Arcanjo Miguel - A Consciência Crística

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Hoje vou retomar o comentário sobre os textos complementares das Cartas de Sananda. Citando o texto complementar nº 10, falarei hoje sobre a consciência. Então vou repetir um pouco o que é esta dita consciência. Primeiro temos que falar da consciência de cada pequena partícula que existe no mundo, em todo o Universo. Cada partícula é como se fosse um pequeno soldado, que sabe exatamente as funções que tem que seguir em prol do Todo, a fim de montar algo em equilíbrio. Então, várias partículas com mesmas funções; se juntam e formam algo grande, formam algo visível, formam os seres, formam tudo o que existe no Universo.


Então, esta função de cada partícula, podemos chamar de consciência. Então podemos entender, que tudo o que existe no Universo, tem consciência. Não entendam esta consciência, como a consciência humana que vocês têm; é apenas uma programação pré-estabelecida, que aquela partícula tem que seguir; que aquela partícula tem que fazer acontecer. Vou dar aqui como exemplo, as células dos seus corpos, cada uma tem uma função; não é simplesmente pegar uma célula e querer, que ela tenha outra função. Hoje, com o avanço da sua medicina isto já está sendo possível; criar células com outras funções, modificar as funções de determinada célula.


Aí muitos podem pensar: “Isto é brincar de Deus?”, Eu diria que não, eu diria que isto é um avanço, desde que usado corretamente, como tem sido feito, é extremamente maravilhoso! Quanto menos vocês usarem de medicamentos, mais equilibrados os seus corpos ficam. Então, se vocês alteram a função de uma célula, para que ela passe a ter uma outra função, para que isto seja para o bem da humanidade, por que não? Isto, é como podemos dizer, é provocado em seu planeta, por almas que encarnam exatamente com esta função, com esta consciência.


Então meus irmãos, tudo é consciência, tudo tem uma programação. A alma enquanto alma, qual a consciência maior de uma alma? Seguir uma estrada para a evolução. É como se ela soubesse, que tem que subir os vários degraus de um prédio imenso, de um prédio infinito. E a medida que ela sobe os degraus, ela vai evoluindo, em conhecimento, em aprendizado, e vai passando assim, pelas dimensões. É como se, em cada dimensão que vocês atingem, que a alma atinge, ela seja reprogramada, para que tenha como armas novas funções.


Então, quando nós dizemos que vocês, aos poucos, vão recuperar muitos dos dons que vocês já tinham, é porque estas funções já são parte da sua alma. A a consciência para isto já está implantada aí. Apenas, por vocês estarem numa dimensão mais baixa, isso tudo foi bloqueado; porque não é compatível, com a dimensão que vocês estão. Mas à medida que vocês voltam a evoluir, esses bloqueios vão caindo por terra, e vocês voltam a perceber alguns dons que sua alma tem.


Então esta consciência é uma consciência global. Lembrem-se: todas as partículas, vêm de nosso Deus Pai/Mãe. Então, todas têm a mesma origem, todas têm aquela Centelha Divina, e sem a Centelha Divina, elas não têm função, elas morrem, literalmente, no sentido da palavra. As suas células, muitas delas, têm tempo de vida; elas nascem, cumprem a sua função e depois de um determinado tempo morrem, para surgirem outras. Então, tudo está muito bem planejado. A consciência divina, dentro de cada célula, de cada partícula, faz com que ela saiba; que ela vai nascer, trabalhar, exercer o seu trabalho e depois morrer. Muito parecido com o que acontece, com essa roupagem humana que vocês têm.


As células ao longo do tempo, vão perdendo a sua vitalidade, da mesma forma que aquelas células, vão morrendo ao longo do tempo. Só que neste caso, as células que mantêm o corpo de vocês funcionando, sabem que a sua vida, será bem longínqua e que por fisiologia, só morrerão depois de muito tempo. Então com o passar do tempo, aquela vitalidade da célula vai acabando; a célula se torna cansada de tanto trabalhar e aí vocês, começam a envelhecer. As coisas passam a não funcionar, da mesma forma que antes. Mas por outro lado, digo a vocês, que muito do envelhecimento, vem da mente de vocês. Vocês começam a repetir a cada dia, que estão ficando velhos, que estão ficando cansados, que têm dificuldades e vocês repetem isso, diariamente. É como se vocês fizessem decretos a todo instante. E como eu já disse, o Universo devolve tudo, da mesma forma.


Então, se vocês puderem observar, existem pessoas, que mesmo com a pele enrugada, que é o que denota o envelhecimento, têm uma saúde perfeita. Por quê? Porque se mantiveram, sempre acreditando que aquilo ali, não é nada diferente; apenas o exterior enrugou, mas que o interior pode se manter trabalhando perfeitamente. E aí acreditam nisso; fazem exercícios, têm uma alimentação saudável, andam pela natureza, equilibram a sua vida, para que não tenha estresse. Não é uma vida perfeita, mas eles procuram encontrar o equilíbrio, da melhor forma possível. E aí, têm uma saúde melhor do que muitos jovens.


Então, vocês podem perguntar: “Então as consciências das células, podem ser mudadas? Pode! Entendam o seguinte, essas células sabem que chegará o dia em que morrerão. Aquele ser que hoje, se cuida, se trata e já tem uma idade avançada, mas todo mundo se surpreende, como que ele está tão bem de saúde; não quer dizer que, ele não vá morrer, ele vai, ele apenas dá uma energia extra, para aquelas células, que já estavam ficando cansadas. É como se eles dessem à elas, uma força extra: “Vamos lá minhas células, não é hora de envelhecer, vamos nos manter íntegras!”.


E as células adoram aquela ajuda, porque aquele cansaço, que elas já tinham, começa a ir embora. Então elas voltam a trabalhar, como se ele fosse um jovem; mas mesmo assim, elas vão decaindo, pouco a pouco. Mas não com a mesma velocidade do que uma pessoa que não se trata, não se cuida e que acha que a velhice, é um ponto final e que ela tem que acontecer, o mais rápido possível. Vocês entendem, que no momento em que começam a se sentir velhos, esta passagem pela velhice tem que ser rápida. Porque vocês foram treinados, a acreditar que tudo de ruim vem, que todas as doenças vêm. Então, vocês se entregam.


As suas consciências passam a funcionar, como se aquilo fosse uma sentença de morte. Então, vocês passam a pensar: “Se eu vou morrer mesmo, para quê que eu vou fazer alguma coisa!”. É, exatamente isso que vocês pensam! E aí, vocês se entregam; vocês não caminham mais, aí vocês sentem dores, cada vez que vocês se levantam e tentam andar. Começam, a comer de tudo: “Porque já que vou morrer, eu vou comer de tudo!”. E aí, a sua saúde começa a cair cada vez mais. Mas vocês não entendem, porque acham apenas que: “Ah, eu estou ficando velho e doente”. Você está ficando velho e doente, porque a sua consciência está dizendo isso.


Porque você pode ficar velho, mas não doente, uma coisa não é paralela da outra. Nosso Deus Pai/Mãe não disse, que vocês têm que morrer velhos e doentes. Não! Vocês podem morrer velhos e saudáveis; basta que vocês se tratem; basta que vocês se cuidem desde cedo; basta que vocês tenham uma vida equilibrada; basta que vocês não se entreguem aos vícios. Aí têm muitos, que se viciam a vida inteira; aí chega um ponto da vida que falam: “Bom, agora eu vou ficar velho, eu vou parar com tudo”. E o que vocês acumularam em seus corpos, isto não tem consequência? Só porque agora você resolveu, que vai parar? Você contaminou o seu corpo durante décadas, e você quer que em um ou dois anos, tudo se esvaia, tudo suma? Interessante essa forma de vocês pensarem, muito interessante!


O estrago já está feito meus irmãos! E vocês vão colher todo esse estrago, não tem jeito. E por quê que vocês colhem, só na velhice? Exatamente, porque vocês começam a ter a consciência, de que estão morrendo, de que estão chegando próximos da morte. Então vocês se entregam, vocês acham que não vale mais a pena fazer nada: “Vou morrer mesmo!”. Só que vocês esquecem, que vocês estão atraindo cada vez mais doenças para vocês, cada vez mais dores, cada vez mais problemas, cada vez mais dependência.


Porque vocês, acabam ficando dependentes dos outros, pela falta de mobilidade. Porque um dia, você sentiu uma dor e achou que não era para andar mais; porque se você andasse, você iria sentir mais dor. Então você já fez um decreto: “Eu estou sentindo dor no joelho e se eu andar, eu vou ter mais dor. Então, eu não vou andar mais”. Ótimo! Você decretou a sua falência. Agora, se você dissesse para o seu joelho: “Olha só! Eu quero me sentir saudável! Eu sou saudável, eu vou caminhar e nenhuma dor eu vou sentir!”. Muito bem, comece a caminhar. Está doendo? “Esta dor irá passar longe de mim. Esta dor está fora do meu corpo, ela está fora de tudo aquilo que pertence ao meu corpo!”.


É meus irmãos, é complicado, mas é desta forma que vocês, ultrapassam os obstáculos. Vocês fazem o contrário, vocês dão força para eles. Porque começa a doer e vocês falam: “Está doendo, e vai doer, cada vez mais”. Muito bem, vocês fizeram um decreto; vai doer cada vez mais e vai lhe impedir de caminhar, aí vai lhe tornar dependente. Então, digo para vocês meus irmãos: saibam envelhecer! Envelhecer, não é assinar um termo de compromisso de que vai morrer logo. Envelhecer, é começar a ter muito mais amor pelo seu corpo, para que você envelheça bem. Aí está a grande ciência, a grande sabedoria, do envelhecer. É fazer por onde, envelhecer bem; não se entregar!


Porque,vocês se entregam e começam a decretar, exatamente tudo o que vocês vão ter; e vocês acabam tendo. Aí muitos falam assim: “Ah, mas eu não tenho condições, de manter uma vida equilibrada, porque a minha situação financeira está ruim”. Caminhar, você paga alguma coisa, você precisa pagar alguém para poder caminhar pela rua?


Até onde eu sei não; isso ainda não é cobrado. Então porque você não sai de casa e dá voltas nos quarteirões, como eu já falei isso aqui. Essa foi uma das tarefas que eu passei. Passe a observar o seu bairro, passe a observar tudo o que têm a sua volta; caminhe cada dia, um pouquinho mais.


Isto é muito difícil? É difícil se você disser: “Bom, eu vou caminhar e vou me encher de dor”. Aí realmente, você vai caminhar e vai se encher de dor. Meus irmãos, a sua consciência humana, comanda a consciência do Universo. Então, se vocês dizem para o Universo: “Eu sou saudável, hein? Nada de doenças, nada de dores. Eu quero envelhecer saudável, sem dores”. Muito bem, o Universo ouve. E se vocês repitam a cada dia: “Eu sou saudável, eu estou envelhecendo de forma saudável, eu estou envelhecendo sem dores, eu estou envelhecendo lúcido e cada vez mais perspicaz!”.


É isso, meus irmãos. Então a consciência, é tudo aquilo que vocês manipulam o meio, manipulam os seus corpos. A sua alma, tem uma consciência. E quando um pedaço dela encarna, como estão vocês aqui agora, parte da consciência da alma, passa para esta consciência humana. Só que vocês têm uma coisa, que sobrepõe a consciência da alma, o livre-arbítrio. Então muitas vezes, a sua alma está dizendo para você: “Não siga esse caminho, você vai se dar mal!”. Aí você fala: “Eu hein. Eu vou por aqui, eu que mando, eu vou!”. E você vai; e aí, a sua alma senta e chora, porque você seguiu o caminho errado. E aquilo vai levar à mais lições para vocês! Porque aquele foi um atalho, que você pegou; não era o caminho da sua alma.


E aí, vocês sofrem por decisões erradas, por não ouvirem o seu interior, por não ouvir a sua consciência de alma. Quando dizemos aqui, que vocês são seres poderosos, é porque vocês são. Poderosos, no sentido de jogar para o Universo e receber de volta, a mesma coisa. E dependendo da intensidade, do sentimento que foi colocado no que você disse, você recebe muitas vezes mais. Então quando você brada: “Eu sou saudável!”; mas com convicção, com força, com alegria; o quê o universo lhe manda de volta? Mais saúde, mais equilíbrio. Por isso, vocês são seres poderosos, porque vocês conseguem atrair muita coisa; basta que vocês joguem para o Universo.


Só não podem se esquecer, que vocês atraem o que há de bom, e o que há de ruim; porque vocês também falam coisas erradas, e as coisas erradas, atraem coisas erradas. E dependendo do sentimento, mais coisa errada ainda. Então meus irmãos, tudo está interligado. Tudo o que falamos, tudo se completa. Quando Sananda pede, que vocês tenham uma Consciência Crística, é para que vocês tenham uma consciência de amor, de respeito ao próximo, de amor ao próximo. Não seguir aqueles mandamentos só porque sua religião mandou.


É seguir o caminho, que o seu coração está mandando, para que você realmente tenha, uma Consciência Crística. Porque muitos, vão para as igrejas todos os domingos; chegam lá, oram bastante naquele fervor; e sai dali e 5 minutos depois, está falando mal do vizinho, está desejando o mal para outra pessoa, que ela tem raiva. Então cadê a Consciência Crística, que estava no momento daquele domingo, em que você estava na igreja? Ah, ali você é uma pessoa, para aparecer bem para Deus; porque você está na igreja, alí você é bonzinho. Saiu dali, você veste a sua roupinha, de pessoa não tão boazinha e vai decretar um monte de coisa; falar mal do outro; desejar o mal para o outro; recriminar o outro, julgar; condenar, porque você é juiz. Então, você se acha no direito, de condenar à todos.


Você não faz aquilo, então eu condeno quem faz. Você é perfeito? Você tem algum diploma dado por Deus de juiz? Não, você não tem. E você não pode julgar o outro, porque você pode não cometer o mesmo erro que o outro; e os outros erros, que você cometeu? Ah, você é santo? Se vocês fossem santos, não estavam encarnados. Se vocês estão encarnados, é porque vocês têm lições para aprender. Então santo você não é. Entendem o que digo? A Consciência Crística, não é um lugar, não é bater no peito e dizer: “Eu amo Jesus! Jesus está em mim!”. Ótimo!


Se Jesus está em você, é porque a Consciência Crística dele está no seu peito. Então aja como tal, aja dentro da Consciência Crística; ame o outro, ame a si mesmo em primeiro lugar; tenha respeito pelo próximo; não discrimine; não julgue; não condene; não aponte o dedo; não jogue pedra. Isso é ter a Consciência Crística. Não ser consciente apenas na boca: “Ahh, eu sou! Eu tenho Jesus no meu peito!”. Sim. E as suas ações, fazem exatamente o que Jesus falou? O que Sananda falou?


Então vocês gostam muito de bradar: “Ah, eu sou cristão!”. Sim. Devo dizer a vocês, que todos têm a Consciência Crística, porque ela faz parte, junto com a Consciência Divina, do coração de todos vocês, que estão neste planeta. Porque isto, Sananda implementou em vocês. Isso vocês realmente têm. Mas serem cristãos, no âmbito da palavra; 100%; nenhum de vocês é. Porque, em algum momento na sua caminhada de vida, você já emanou algo contra o outro, fez algo contra o outro.


Podemos dizer que hoje, vocês têm um pouquinho mais de consciência. Quem me segue aqui, já aprendeu muita coisa. Mas o que vocês fizeram, apagou? Não, não apagou. Não é porque vocês estão nessa estrada comigo hoje, que tudo que vocês fizeram apagou. A reação do que vocês já fizeram lá atrás, ou já veio, ou ainda virá. Isto é certo. Não é porque vocês estão nesta caminhada consciente comigo, que o resultado dos erros que vocês cometeram, não virão. Sim, virão. Porque vocês têm que ir para a Quinta, limpos.


Com a certeza, de vocês terem aprendido os erros que vocês cometeram lá atrás. Então cada vez mais, vocês vão se deparar com problemas, e que vocês não entendem porqu estão passando por aquilo. São os erros, que vocês cometeram lá atrás, que estão voltando, para que você não os repita, para que você tome a decisão certa. E isto é evolução; isto é evoluir. Ter a consciência de que aquilo foi um erro que você cometeu no passado, mas você não cometerá de novo. Lição aprendida! Ótimo! Você está pronto para novas provas! Caso contrário, a lição vai ficar voltando, até que você aprenda; e cada vez pior, isso eu lhes garanto.


Então meus irmãos, exerçam as suas Consciências Crísticas, como vocês bradam. Porque, cada vez que vocês atingem o outro, com alguma coisa, isto volta. Um pensamento, um sentimento, uma palavra contra o outro, vai bater lá e vai voltar. Não que o outro vá fazer nada contra você, não; o próprio Universo, vai lhe devolver de volta, para que você sinta, o que você causou no outro. Então, vocês querem receber de volta? Então não emanem. Não emanem nada contra o próximo, para que vocês não recebam nada de volta, daquilo que nem era seu. Você gerou para o outro, emanou para ele e você recebeu de volta.


Se ele estiver com as proteções devidas, ele não vai receber nada. Agora, se ele não tiver; aquela carga de energia, que você mandou pra ele, irá para ele e você poderá fazê-lo sofrer. É isto que você quer? Que o seu irmão sofra? Porque ele é um irmão seu. Então, não desejem nada para o outro, de ruim. Deseje coisas boas; isso sim. Porque desejando coisas boas, elas vão bater lá e vão voltar para você, como o quê? Mais coisas boas! Então, tenham consciência do que vocês falam, contra o outro e contra vocês mesmos. Esta é a grande lição, que vocês têm que aprender nesta caminhada, para que vocês evoluam, cada dia mais.


EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, pronto para ajudá-los a entender e a ter forças, para ter a Consciência Crística, integralmente em sua mente e em seu peito.



222 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com