Arcanjo Miguel - A Consciência Crística

Atualizado: 6 de mai.

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!


Hoje vou retomar o comentário sobre os textos complementares das Cartas de Sananda. Citando o texto complementar nº 10, falarei hoje sobre a consciência. Então vou repetir um pouco o que é esta dita consciência. Primeiro temos que falar da consciência de cada pequena partícula que existe no mundo, em todo o Universo. Cada partícula é como se fosse um pequeno soldado, que sabe exatamente as funções que tem que seguir em prol do Todo, a fim de montar algo em equilíbrio. Então, várias partículas com mesmas funções; se juntam e formam algo grande, formam algo visível, formam os seres, formam tudo o que existe no Universo.


Então, esta função de cada partícula, podemos chamar de consciência. Então podemos entender, que tudo o que existe no Universo, tem consciência. Não entendam esta consciência, como a consciência humana que vocês têm; é apenas uma programação pré-estabelecida, que aquela partícula tem que seguir; que aquela partícula tem que fazer acontecer. Vou dar aqui como exemplo, as células dos seus corpos, cada uma tem uma função; não é simplesmente pegar uma célula e querer, que ela tenha outra função. Hoje, com o avanço da sua medicina isto já está sendo possível; criar células com outras funções, modificar as funções de determinada célula.


Aí muitos podem pensar: “Isto é brincar de Deus?”, Eu diria que não, eu diria que isto é um avanço, desde que usado corretamente, como tem sido feito, é extremamente maravilhoso! Quanto menos vocês usarem de medicamentos, mais equilibrados os seus corpos ficam. Então, se vocês alteram a função de uma célula, para que ela passe a ter uma outra função, para que isto seja para o bem da humanidade, por que não? Isto, é como podemos dizer, é provocado em seu planeta, por almas que encarnam exatamente com esta função, com esta consciência.


Então meus irmãos, tudo é consciência, tudo tem uma programação. A alma enquanto alma, qual a consciência maior de uma alma? Seguir uma estrada para a evolução. É como se ela soubesse, que tem que subir os vários degraus de um prédio imenso, de um prédio infinito. E a medida que ela sobe os degraus, ela vai evoluindo, em conhecimento, em aprendizado, e vai passando assim, pelas dimensões. É como se, em cada dimensão que vocês atingem, que a alma atinge, ela seja reprogramada, para que tenha como armas novas funções.


Então, quando nós dizemos que vocês, aos poucos, vão recuperar muitos dos dons que vocês já tinham, é porque estas funções já são parte da sua alma. A a consciência para isto já está implantada aí. Apenas, por vocês estarem numa dimensão mais baixa, isso tudo foi bloqueado; porque não é compatível, com a dimensão que vocês estão. Mas à medida que vocês voltam a evoluir, esses bloqueios vão caindo por terra, e vocês voltam a perceber alguns dons que sua alma tem.


Então esta consciência é uma consciência global. Lembrem-se: todas as partículas, vêm de nosso Deus Pai/Mãe. Então, todas têm a mesma origem, todas têm aquela Centelha Divina, e sem a Centelha Divina, elas não têm função, elas morrem, literalmente, no sentido da palavra. As suas células, muitas delas, têm tempo de vida; elas nascem, cumprem a sua função e depois de um determinado tempo morrem, para surgirem outras. Então, tudo está muito bem planejado. A consciência divina, dentro de cada célula, de cada partícula, faz com que ela saiba; que ela vai nascer, trabalhar, exercer o seu trabalho e depois morrer. Muito parecido com o que acontece, com essa roupagem humana que vocês têm.


As células ao longo do tempo, vão perdendo a sua vitalidade, da mesma forma que aquelas células, vão morrendo ao longo do tempo. Só que neste caso, as células que mantêm o corpo de vocês funcionando, sabem que a sua vida, será bem longínqua e que por fisiologia, só morrerão depois de muito tempo. Então com o passar do tempo, aquela vitalidade da célula vai acabando; a célula se torna cansada de tanto trabalhar e aí vocês, começam a envelhecer. As coisas passam a não funcionar, da mesma forma que antes. Mas por outro lado, digo a vocês, que muito do envelhecimento, vem da mente de vocês. Vocês começam a repetir a cada dia, que estão ficando velhos, que estão ficando cansados, que têm dificuldades e vocês repetem isso, diariamente. É como se vocês fizessem decretos a todo instante. E como eu já disse, o Universo devolve tudo, da mesma forma.


Então, se vocês puderem observar, existem pessoas, que mesmo com a pele enrugada, que é o que denota o envelhecimento, têm uma saúde perfeita. Por quê? Porque se mantiveram, sempre acreditando que aquilo ali, não é nada diferente; apenas o exterior enrugou, mas que o interior pode se manter trabalhando perfeitamente. E aí acreditam nisso; fazem exercícios, têm uma alimentação saudável, andam pela natureza, equilibram a sua vida, para que não tenha estresse. Não é uma vida perfeita, mas eles procuram encontrar o equilíbrio, da melhor forma possível. E aí, têm uma saúde melhor do que muitos jovens.


Então, vocês podem perguntar: “Então as consciências das células, podem ser mudadas? Pode! Entendam o seguinte, essas células sabem que chegará o dia em que morrerão. Aquele ser que hoje, se cuida, se trata e já tem uma idade avançada, mas todo mundo se surpreende, como que ele está tão bem de saúde; não quer dizer que, ele não vá morrer, ele vai, ele apenas dá uma energia extra, para aquelas células, que já estavam ficando cansadas. É como se eles dessem à elas, uma força extra: “Vamos lá minhas células, não é hora de envelhecer, vamos nos manter íntegras!”.


</