Arcanjo Miguel - A Caminhada É Solitária

Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje vou iniciar essa semana, de uma forma um pouco diferente. O assunto que tenho comentado nos últimos dias, ficará para Quarta-feira. Hoje eu quero passar para vocês, um pouco de esperança, um pouco de conforto e um pouco de luz.

Meus irmãos, se faz necessário nesse momento; a calmaria, a paz, em cada coração. O momento tão aguardado por vocês, está cada vez mais próximo. Então digo à vocês, que a caminhada tem que ser cada vez mais equilibrada, não o contrário. A cada dia, vocês têm que se tornarem pessoas menos ansiosas, menos preocupadas. Vivam o presente.

O que é a preocupação? É sofrer antecipadamente, por algo que vocês acham, que vai acontecer. Vocês montam um mundo, vocês montam uma série de acontecimentos, que supostamente irão acontecer. E com isso, vocês se desequilibram; porque a pré-ocupação, ou simplesmente preocupação, faz vocês ficarem; tristes, ansiosos, raivosos, nervosos. E o que acontece com o corpo de vocês? Se desequilibra totalmente.

Então quero dizer à vocês que, este é um exercício que não é diário, é a cada segundo. Muitos estão preocupados em: “Como será? Como deixará de ser?” E o que tenho dito? Quem confia não se preocupa. Quem confia sabe que estará amparado. Então para que a preocupação? Para que a ansiedade? Vocês estão buscando equilíbrio, em muitas coisas: no seu modo de ser, no seu modo de ver a vida, na sua alimentação. Muito bem. Isto está perfeito. Vocês têm que estarem muito preocupados, com as reações que vocês têm perante a vida. De que adianta toda essa caminhada de equilíbrio, se todo o tempo vocês estão estressados, ansiosos e preocupados?

Por que tenho que insistir nesse assunto? Por quê? A cada dia o seu mundo, vai apresentar mais obstáculos. E se vocês continuam nesse caminhar de preocupação, por algo que vocês supostamente acham que vai acontecer, como vocês chegarão lá no final? Eu vou responder: vocês chegarão totalmente desequilibrados. E aí aquele quantum de frequência estará aonde? Muito abaixo do necessário. Então, ou vocês aprendem a viver o presente, o momento, o segundo; ou vocês estarão indo, por um caminho errado. Comecem a observar a caminhada, de cada um de vocês.

Por qualquer coisa, vocês fazem um problema, vocês criam problema em tudo. Mais uma vez, eu vou dizer aqui: eu gostaria que vocês passassem a ouvir os vídeos, com papel e lápis na mão. Por quê? Porque vocês ouvem e assim que termina, vocês esquecem tudo. O que eu tenho dito aqui? E vou repetir isso todos os dias, até a ascensão: a caminhada é solitária; parem de ficar contando com o outro, para responder as suas dúvidas. Quantas vezes, eu vou ter que repetir isso aqui? Não entendeu? Ouça o vídeo novamente; anote as coisas importantes daquele vídeo. Todos os vídeos têm a transcrição por escrito; então peguem a transcrição e leiam várias vezes; busquem no que está publicado as suas dúvidas; não no outro.

Muitos não entendem aqui quando eu falo isso. Então, eu vou dar um exemplo: vocês acham que durante o tempo do evento, as suas comunicações vão ficar normais? Vocês vão poder pegar os seus aparelhos e ficarem conversando com o outro? Então, eu vou afirmar à vocês que não. Vocês não terão essas “muletinhas” que vocês têm hoje, que uma dúvida, você nem para pra pensar, você pega o aparelho e vai perguntar à alguém. Porque é mais fácil perguntar; do que você sentar, buscar a informação, voltar. “Não, não, não, isso dá muito trabalho, dá muito trabalho. É mais fácil pegar eu perguntar para alguém”, e vocês perguntam. Aí eu faço uma pergunta: e na hora “h”, que não tiver comunicação, o que você vai fazer? Você vai sentar e chorar. É isso o que você vai fazer. Vai se desesperar e mais, vai desesperar quem estiver à sua volta.

Então você, em vez de ser aquele Pilar de Luz, para dar equilíbrio aos irmãos, você será o desequilíbrio para você e para os outros. É isso que vocês querem? É isso mesmo? Ou vocês querem estar, com tudo gravado na mente e saber exatamente o que fazer? Que é se manter equilibrado, sem depender de ninguém. Aonde é tão difícil vocês entenderem, que cada um tem que buscar as suas respostas, dentro de si, junto àqueles que os protegem, junto a Deus Pai/Mãe. Aí já sei, eu vou escutar aquela resposta: “Ah, mas eu não escuto ninguém”. Então eu vou começar a dizer para você o seguinte: você está em sérios apuros. Porque se você não ouve, aqueles que lhe protegem, você está em apuros. Porque na hora que você não tiver ninguém à sua volta, você vai ouvir quem? Eles.

Agora se você a cada minuto, a cada instante, repete: “Ah, mas eu não consigo” - Muito bem, você não conseguirá realmente e você ficará perdida no meio de tudo, sem ninguém para lhe ajudar. E mais, desequilibrando quem está à sua volta, porque você se sentirá perdido. Aonde vocês não estão entendendo, este ponto que eu falo? Eu fui muito claro, em relação à caminhada das meditações dos raios. Não era para pedir conselho para ninguém. Cada um tinha que seguir o seu caminho. Vocês estão respeitando isso? Não, não me digam que estão, porque eu vejo o que vocês escrevem. Não mintam para mim. Vocês podem mentir para os outros, não para mim. Vocês continuam comentando e perguntando: “Eu fiz isso! E agora, o que eu faço?”

E aí aqueles que compartilham do mesmo pensamento, dão ideias, respondem, sugestões. Ou seja, vocês estão fazendo exatamente o contrário, do que eu pedi. Porque esta é uma caminhada de cada um. Se cada caminhada, vocês pedirem ajuda para o outro; olha eu vou dizer para vocês, vocês estão bem em apuros. Vocês têm que contar com vocês mesmos, com aqueles que vocês confiam na espiritualidade; não na fisicalidade. Esta é uma caminhada individual. Se um achou por bem transmutar, dando três pulinhos e o Universo aceitou, o Universo aceitou porque aquele era o caso, de dar os três pulinhos. E aí você vai e repete, os três pulinhos que o colega fez. Sabe o que vai acontecer com você? Nada. Você não transmutou nada, porque você não parou para analisar, o que você está fazendo.

É interessante. Vocês questionam quando eu falo, para vocês se apegarem, aos seus Mestres. Porque vocês confiam em Deus, e Deus não responde? Então que confiança é essa, que vocês têm em Deus Pai/Mãe, que quando vocês estão sozinhos e com dúvidas ele não responde. Porque se a fé, a confiança, for extrema e profunda, ele irá responder. Vocês verão à sua frente, o que tem que ser feito. Então, como que vocês não conseguem fazer? Eu respondo: porque essa fé, não é tão profunda quanto vocês dizem. Vocês querem sempre ter a muleta igual ao outro. Vocês nunca querem tomar as suas próprias decisões. Vocês querem que os outros digam para vocês o que fazer, porque é mais fácil.

Então isso explica, muita caminhada que está por aí. Em que vocês estão errando, errando, errando; e não conseguem nunca, aprender a lição. Por quê? Porque vocês perguntam: “Fulano, como é que eu saio dessa lição?” Não é o Fulano que tem que responder, é você que tem que entender. Aí não me venha, com uma outra história de que: “Ah, eu não sou inteligente para entender certas coisas” Deus tem uma única palavra, que qualquer um entende. Então também não use isso como desculpa, para dizer que não entende nada.

Meus irmãos, eu tenho insistido nisso aqui há muitos dias. Vocês têm que aprender a caminhar sozinhos; sozinhos que digo; sem ninguém físico lhes apoiando. Não estou dizendo aqui, para todo mundo largar a família e caminhar sozinho. Por favor. Vocês estão entendendo muito bem, o que eu estou falando. Vocês, quando faço as meditações, se erguem como meus Guerreiros, como Pilares de luz, todo animado. Mas na hora, no dia a dia, vocês não agem como tal. Porque quem é meu Guerreiro, quem é um Pilar de Luz, emana luz para os que estão à volta. Não pede a luz do outro. Não pede um pedacinho da luz do outro, porque é isso que vocês fazem. “Ah, como é que eu faço isso, assim, assim” Você está buscando a resposta no outro. Cadê a sua luz? Cadê o Pilar de luz? Cadê aquele ser forte, guerreiro, poderoso, que irá conduzir milhares à sua volta? Não sei onde está, porque aquele ser guerreiro e poderoso “supostamente”, quando tem o primeiro obstáculo, pede ajuda ao outro. Não pede ajuda àqueles, em quem confia na espiritualidade.

Observem meus irmãos, que eu já não estou falando mais em Mestres. Cada um segue aquilo que quiser, vocês são livres, ninguém é obrigado a nada. Então cada um de vocês, confia no ser que vocês quiserem; para nós não faz diferença. A escolha é de vocês, a caminhada é de cada um. Eu tenho dito isso aqui também e vou repetir: muitos estão achando, que isto tudo é historinha; que nós sempre temos dito que vai acontecer, vai acontecer e nada acontece. Então estão deitados na rede, balançando e olhando para o céu. Eu digo para cada um de vocês, o seguinte: a caminhada de cada um é decisão de cada um.

Eu já disse aqui, que não quero fanatismo, nem que me coloquem em pedestais. Eu sou como um irmão mais velho, um pouco mais sábio, tentando orientar vocês nessa caminhada. Aí eu pergunto a vocês: E se eu amanhã disser: a partir de agora, cada um por si. O que vocês farão? Me respondam: o que vocês farão? Vocês vão lembrar de tudo que eu já ensinei? Vocês vão se empoderar mais ainda, e dizer: “Meu Arcanjo, confiamos em tudo que você ensinou e estamos prontos”. É isso que eu gostaria de escutar. Mas tenho certeza que a maioria..., ah, a grande maioria inclusive; vai vir contra essa que está falando, por que supostamente terá sido decisão dela, parar de me canalizar. E aí vocês a julgarão, a condenarão facilmente, porque não terão lido no texto, que fui eu que decidi assim. Claro que não, vocês vão ter que culpar alguém, e ela será a culpada. Não é assim que vocês fazem? É desse jeito que vocês agem.

Então, eu quero com os meus ensinamentos, que vocês sejam seres, Guerreiros, Pilares de luz, prontos. Eu estando aqui ou não. Não comecem a especular, se eu vou parar ou não. Isto é uma decisão minha. E digo mais: dependerá mais de vocês, do que de qualquer outra coisa. Porque eu estou falando e vocês não estão ouvindo. Então para que continuar falando? Eu vou para outro lugar, para onde tenham pessoas, que realmente me ouçam. Vou preparar outro grupo, sem problema nenhum, porque quem eu já orientei aqui, está pronto; isso eu tenho certeza: Está pronto. Agora aqueles que continuam achando, que tudo é... ah, isto tudo é “papo furado”, como vocês costumam dizer, muito bem; então, nada mais tenho a fazer aqui, porque o meu exército está pronto. E quando eu disser: aqueles que estão prontos, venham para frente; o restante não virá, estará fora do meu exército.

Porque eu sei que muitos aqui estão prontos. E se eu dissesse hoje: Vamos à Batalha! Todos estariam prontos. Porque escutam o que eu falo, interiorizam o que eu falo, aceitam o que eu falo. Eu não estou mentindo para vocês que o processo está muito acelerado. Quem achar, que não está acontecendo nada, continue achando, nada posso fazer. Quem está acompanhando as notícias do que está acontecendo, está vendo que nada está parado. Aí muitos me perguntam: “Por quê que você não fala determinadas coisas?” Aí eu faço uma outra pergunta: se vocês não entendem, nem o que eu falo; para quê que eu vou começar a explicar, A, B ou C do que está acontecendo? Para quê? Para vocês ficarem com mais medo, e descerem a frequência do planeta? Não. Se vocês querem ficar acuados, dentro das suas tocas, fiquem. Tá tudo certo, é decisão de cada um.

Agora, quem quiser pegar a armadura e vir para a batalha, será muito bem recebido. Então eu peço à cada um de vocês, que façam a sua escolha. Se você acha que está muito difícil, pula fora. Ué, ninguém está obrigando você ficar aqui. Siga a sua cabeça, siga o que você acredita; sem problema algum. Aqueles que protegem você, não o abandonarão, eles continuarão com você, lhe orientando. Agora se você não consegue ouvi-los, nada posso fazer. Porque quem ora com fé, ouve as respostas, seja de quem for; seja de quem for, ouve; porque acredita que irá ouvir. Agora aquele que não ouve, não tem fé, porque se tivesse a fé que propaga que tem, ouviria a resposta, nem que seja de Deus Pai/Mãe; ouviria.

Então mais uma vez vou repetir, e vou ficar enjoado nisso: parem de se apoiar no outro. Se vocês não sabem, busquem por conta própria, não no outro. O outro, não tem o tempo disponível, para lhe responder. Todos estão ocupados, com a sua própria caminhada. Então porque que o outro, vai ter que parar o que ele está fazendo, para lhe responder? Por que você é importante? Por que o outro tem obrigação de lhe responder? Não, não tem. A busca é sua. Vocês quando querem algo, vocês perturbam meio mundo; porque correr pelas próprias pernas, é muito chato né? É difícil, é mais fácil perguntar para o outro. Então, eu continuo perguntando: quando não houver comunicação nenhuma, o que você vai fazer? Sentar e chorar? Porque você não saberá fazer nada, porque sempre você contou com o outro, você nunca correu atrás de nada. E o pior, você sempre seguiu a cabeça do outro, porque o que ele fala, você faz.

Então meus irmãos, eu estou tentando aqui abrir a mente de cada um de vocês. A grande maioria eu tenho conseguido. Mas infelizmente, alguns aqui, não conseguem aceitar o que falo, ou simplesmente gostam de ficar deitados na rede, pedindo tudo na mão. Continuem assim, e na hora “h”, eu quero ver o que vocês realmente vão fazer. O momento não é de doçura, o momento não é de risadas, o momento é de luta, o momento é de transformação, é de transmutação interna. E não é o outro que irá lhe mudar; não é o outro que irá lhe transmutar; é você. Cada um tem a obrigação, de cuidar de si. Não pedir ao outro, que lhe ajude a cuidar de si mesmo. Realmente, vocês não estão entendendo a gravidade da situação. Eu só digo, o seguinte: abram suas mentes, porque depois, poderá ser um pouquinho tarde demais.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, preparando vocês para a batalha final. Esta batalha: “A Grande Batalha Final”, não será contra ninguém, será contra você mesmo. Então saiba, acertar todo o campo da guerra, para que você se fira o menos possível.



804 visualizações3 comentários

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com