Arcanjo Miguel - Os Sentimentos de Baixa Vibração

Atualizado: 14 de jun.


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje retomaremos as nossas aulas. Vou iniciar hoje um assunto bastante interessante, e que a grande maioria de vocês, sempre teve muita curiosidade. Para iniciar o assunto eu preciso voltar um pouco ao que eu já falei anteriormente. Como eu disse, existe uma grande Fonte de Centelha Divina que produz as almas. Cada alma é colocada para ser nutrida e se tornar o corpo energético de um futuro corpo material, um corpo físico. Muito bem.

Todas as almas, quando são criadas, como nascem os sentimentos dessas Almas? Vamos pensar o seguinte: todas as Almas são criadas a partir de onde? Da Centelha Divina de nosso Deus Pai/Mãe. Então esta Centelha contém o quê? Todos os sentimentos de nosso Deus Pai/Mãe, que são: o amor, principalmente, a solidariedade, a amizade, todos os sentimentos de alta vibração que vocês conhecem. Então todos esses sentimentos vêm do nosso Deus Pai/Mãe. São os sentimentos emanados por ele. Pensem o seguinte: nosso Deus Pai/Mãe é uma energia de alta vibração, então não existe a menor possibilidade de sentimentos de baixa vibração, existirem dentro dele. Não há a menor possibilidade, devido a sua altíssima vibração, esses sentimentos são destruídos muito antes de serem criados.

Então nosso Deus Pai/Mãe nunca experimentou nenhum desses sentimentos. Quais sentimentos me refiro? Sentimentos de baixa vibração. Porém, vos digo o seguinte, com sua infinita sabedoria, ele não experimentou, mas ele tem total consciência do mal que esses sentimentos causam à Alma, pois se as almas são feitas a partir da Centelha Divina, que têm como Fonte, Ele, com altíssima frequência; se essa Centelha Divina é colocada próxima a uma frequência diferente da sua (os sentimentos de baixa vibração), esta Centelha se desequilibra; não, ela não morre, não, ela não se apaga, mas ela se desequilibra, e todo o corpo energético desta Alma, se desequilibra junto.

Então comecem a perceber a partir daí aonde ocorrem as transformações pelos sentimentos de baixa vibração. Volto a dizer, nosso Deus Pai/Mãe, nunca sentiu esses sentimentos, mas Ele sabe exatamente o que eles causam. Então para Ele isto é o suficiente. Então vamos procurar entender, vamos aprender como que isto foi possível. Se a Centelha Divina que vem de Nosso Deus Pai/Mãe é uma Centelha 100% frequência alta, 100% boas vibrações, como que esses sentimentos surgiram? De onde? Como eles foram implantados nas Almas? Foi um defeito? Foi um defeito desta máquina que, como eu já falei para vocês, vou dar o nome de “máquina”, desta “máquina” que gera, que multiplica, a Centelha Divina de nosso Deus Pai/Mãe? Não. Jamais seria um erro desta “máquina”, porque ali é frequência é altíssima. Nada que tentasse ser criado ali, seria destruído automaticamente.

Então a fonte não foi dali; não foi dali que tudo começou; não foi dali que o mal se iniciou, nos primórdios do Universo. Isto não é recente. Isto é muito antigo, onde muitos dos astros que existem hoje, nem estavam criados ainda. Muitos processos foram sendo aprimorados ao longo do tempo, para que as coisas se tornassem cada vez mais perfeitas; cada vez mais equilibradas. Então eu já expliquei para vocês que existem Almas que fazem todo o planejamento genético dos corpos, que os milhões de seres do Universo vão vestir. Muito bem. Esses corpos são criados, por essas Almas responsáveis por este processo. É óbvio que tudo que é criado tem a supervisão direta de nossa Deus Pai/Mãe; é claro que sim, mas é como eu expliquei para vocês, cada corpo físico que é criado, é criado de acordo com o meio em que ele vive; é criado de acordo com o meio que ele viverá.

Então se será um meio agradável, este corpo físico terá uma estrutura mais suave; se o meio for um meio mais duro, de grandes adversidades, este corpo físico terá uma estrutura mais rude, mais forte, e assim os seres foram sendo criados. Qual o planejamento de nosso Deus Pai/Mãe? Criar as almas simplesmente para virem e serem todas idênticas, iguais? Não teria muita graça, porque seria um mundo sem perspectiva, um mundo sem crescimento, porque todos saberiam que todos seriam iguais. Então com sua infinita sabedoria, nosso Deus Pai/Mãe criou os obstáculos, que são os meios de evolução das Almas. São através das lições que as Almas vão evoluindo e vão aprendendo, como crianças que vão sendo educadas por seus pais.

Então com o passar do tempo, nosso Deus Pai/Mãe foi percebendo que as Almas não se comportavam da mesma forma. Que suas mentes… sim, as Almas também têm as suas mentes, elas não são robôs manipulados por nosso Deus Pai/Mãe. As almas foram criadas todas com consciência; mas uma consciência pura, uma consciência sem nenhum tipo de desvirtuamento; uma consciência sem o mal implantado nela, apenas o desejo da evolução, apenas o desejo da subida entre as dimensões. Muito bem.

A partir do momento que as Almas têm consciência, umas se desenvolvem mais do que as outras. Sim, por quê, é como eu disse a pouco, se fossem todas iguais que graça teria? O mundo seria patético, porque todos seriam iguais, sem sentimentos, sem pensamentos diferentes. Então as Almas são compostas pela Centelha Divina, pelos corpos físicos adaptados ao meio onde elas vão viver, e com consciência. De onde vem essa consciência?

A consciência foi criada por nosso Deus Pai/Mãe e colocada na Alma para que ela saiba se manter, ter sua própria vontade, ter seus pensamentos, e ter sua pró