Arcanjo Miguel - A Composição dos Conselhos Universais

Atualizado: 30 de Out de 2019


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Muito bem. Apenas fazendo um pequeno comentário sobre como está o andamento do tratamento das 25 pessoas que já estão participando: como eu já comentei, não vou aqui, nem cabe, eu explicar o que está sendo feito. O que cada um de nós que estamos participando deste processo está fazendo para curar aqueles que estão ali. Muitos de vocês ainda não entenderam muito bem o processo, mas as coisas estão caminhando da forma como tem que ser. O importante é que vocês estão enviando muita energia de amor, para todas as 25 pessoas que estão ali. Isto é que é o importante. Esta energia, seja de que fonte seja; seja de que tipo seja; é transformada, potencializada pelo Arcanjo Rafael, e totalmente aplicada em cada um daqueles ali.

O amor de Mãe Maria, os está envolvendo no mais puro sentimento de amor por si mesmo, para que todo esse sentimento de não pertencer à este mundo, de ser uma coisa estranha, de não ter razão para viver, seja transmutado em puro amor por si mesmo. Então o trabalho está sendo feito. Estamos tendo progresso sim, estamos tendo progresso. Este grupo será tratado durante os 14 dias, conforme combinado. Ao terminar este grupo, algumas mudanças acontecerão. Não, eu não vou encerrar os grupos de tratamento. Não se preocupem, mas algumas mudanças acontecerão. Aguardem. Tenham certeza que muitas mudanças, muito boas, acontecerão. Então tudo está do jeito que está. Muito em breve novos grupos serão abertos; e se já foram abertos, por favor ponham as mãos na consciência de vocês. Participem. Doem um pouco de vocês. Apenas isso.

Continuando o nosso assunto de ontem. Eu estava bastante animado. Então vamos continuar. Como eu expliquei na aula de ontem, existem aqueles Conselhos principais no Universo. Existe um outro Conselho, também muito interessante, que é o Conselho do Desenvolvimento. Se nós também pensarmos na evolução de todos, não basta apenas criar um sistema solar; criar um planeta; criar um astro; criar o que for; e deixá-lo vagando pelo Universo, sem função ou simplesmente sem evolução. Isto seria totalmente fora do propósito.

Então, o Conselho do Desenvolvimento, se preocupa exatamente com isso; observar e propor as mudanças necessárias para que o Universo todo evolua de uma forma harmônica. Os outros pequenos Conselhos, não valem a pena, serem comentados, mas posso dizer à vocês o seguinte: os Grandes Conselhos, esses que eu comentei, são compostos por muitas pessoas. Vou corrigir, são compostos por muitos seres. Pessoas, são vocês; como vocês se chamam neste planeta. Ali nós chamamos de seres; e claro todos seres de luz, cada um representando uma parte do Universo.

Não, nós não temos todo o Universo representado ali. Podemos dizer que temos representantes de cada galáxia, e dependendo do número de sistemas solares dentro da galáxia, podemos ter até mais de um. E aí vocês já começam a pensar com suas mentes pequenas de Terceira: “Ah, isso não dá certo não. Quer dizer, ele... um recebe as informações e repassa para os outros. Aí chega lá embaixo e começa a discutir tudo de novo?”. Não, não é assim que funciona. O que eu disse aqui ontem para vocês? Não existe discussão; existe apresentação de ideias. Então é exatamente o que eu falei ontem.

Então, vou dar um exemplo: então um dos Grandes Conselheiros volta para a sua galáxia; se reúne com todos os outros Conselheiros de todos os astros; e repassa as informações. Aqueles que não concordarem, o processo está em pauta ainda, e tudo é conversado até que todos entrem em consenso. Caso o ponto apresentado por aquele que se sentiu desconfortável, seja de relevância, o Grande Conselheiro leva este ponto de volta ao Conselho Maior e o ponto é analisado novamente.

Então meus irmãos, não é como existe no mundo de vocês, em que vocês são obrigados a seguir as regras, que um..., daquele que está mais no posto mais alto determina, e vocês têm que simplesmente seguir, porque não há o que fazer. Vocês não têm voz. O Universo não funciona assim. No Universo em equilíbrio todos têm voz, e qualquer opinião é analisada e conversada. Poderíamos dizer, até discutida, mas não no nível de discussão que vocês conhecem. Ela é colocada na mesa e todos passam a opinar sobre ela com muito amor e com muita luz. Ninguém tenta sobrepor a sua opinião; ninguém acha que a sua opinião é melhor ou maior que a opinião do outro. Todos têm direito a opinião.

E se todos acharem que aquela única opinião é melhor, ela prevalecerá sem nenhum problema. Não existe egos. “Ah, ele é melhor do que eu. Não, eu não vou deixar a opinião dele prevalecer sobre a minha”. Não, isto é pensamento daí, da Terceira; não das dimensões elevadas. Ah, cabe ressaltar aqui, que esses Conselhos estão nas mais altas Dimensões. Posso até dizer que eles estão na mais Alta Dimensão, porque justamente eles têm que organizar o Todo. Então não pode haver nada acima deles. Eles estão nas mais altas Dimensões. E a cada Dimensão que desce, um outro Pequeno Conselho é formado, sempre seguindo os caminhos determinados lá no último, mas desta forma: recebem a informação; analisam; é bom para o Todo? “Não, não, aqui na nossa realidade essa informação não é boa. Pode voltar para discutir”; e volta para discussão, sem problema algum.

Porque o importante meus irmãos, é o equilíbrio; não estabelecer uma regra que seja bom para as galáxias de Décima Quinta Dimensão, e chegar aqui nas de Quinta e ser um desastre. Isto não pode. Tem que ser bom para o Todo; tem que ser bom para todas. Então a discussão vai e vem, todo tempo. Os Conselheiros trabalham muito, todo o tempo, porque imagina o tamanho do Universo e tudo que chega de vai e vem de informação.

Eu sei que isso é um pouco complicado de acontecer na mente de vocês, mas o tempo em Dimensões superiores, não é linear como o tempo de vocês. É um tempo bem diferente. Então não existe pressa, não existe stress, não existe ansiedade para resolver nada. Tudo é resolvido no seu tempo; tudo é resolvido na hora certa. E ninguém sai perdendo com isso. Acreditem, o processo funciona; tem funcionado há muito tempo e vai continuar funcionando assim; porque tem se mostrado um bom processo, onde todos são ouvidos. Ninguém obedece à ninguém. Todos obedecem às regras estabelecidas pelo Todo; e todos têm opinião; todos têm voz. Então não existe o menor problema; não existe o menor sentimento de inferioridade; porque todos participam da decisão. Até aquele mais irritado. É, pode parecer surpresa para vocês, mas sim têm alguns que são mais exaltados. Não, não é que ele não tenha amor no coração; apenas é uma alma agitada; uma alma aqui gosta de bradar; é inerente aquela alma. Então ele é um pouco mais agitado, mas no final todos mantêm a calma. Não existe a irritação pela raiva; é apenas uma forma de se expor, e de se colocar. Não com sentimento de fazer prevalecer a sua opinião; não, é apenas de apresentar a opinião.

São pessoas um pouco sem paciência. Sim, isso existe, as almas não são 100% perfeitas; as almas têm que vibrar amor. Alguns outros sentimentos existem nas almas, mas não que eles sejam prejudiciais; eles vêm e vão da mesma forma que falo para vocês. Se vocês caiem, erram, muito bem; percebem o erro; se levantem e não errem mais. É desta forma também. Existe sim muita discussão; mas são discussões amorosas; não discussões de poder; porque não existe o poder.

Os Grandes Conselheiros podem ser mudados a qualquer momento, porque eles estão ali pela idade e pela experiência; pelo tempo daquela alma, mas um dia eles são trocados. Todos têm direito a chegarem lá. Basta evoluir. Então, é objetivo de cada alma, a evolução; subir cada vez mais para Dimensões superiores. E chegar, quem sabe um dia, a sentar lá no Grande Conselho. Por que não? Ninguém é proibido. Tudo é aprendizado. É evolução.

Uma alma não é criada para ser uma alma de Terceira, a vida inteira. Uma alma não é criada para ser uma alma de Quinta a vida inteira. Não, as almas são criadas e elas podem atingir até o mais alto grau. É só elas evoluírem. Vocês não percebem muito isso, porque vocês foram mantidos presos numa mesma Dimensão, durante milhares de anos. Então vocês não conseguem perceber isso, mas depois que vocês chegarem na Quinta, vocês terão todo um caminho evolutivo pela frente. Basta vocês decidirem segui-lo. É claro que não são caminhos fáceis; são grandes escolas; é um grande aprendizado. Mas que quem passa vai subindo, exatamente como uma escola. A cada ano que vocês estudam, vocês sobem um grau. É exatamente isso. Não existe diferenciação entre almas de Quinta, almas de Sétima; almas de Nona, não, todas as almas são almas, e podem chegar aonde quiserem.

Aí vocês me perguntam: “Podemos ser até Arcanjo?”. Aí eu respondo: Quem é Metatron hoje? Metatron, foi um ser encarnado na Terra, e ele hoje está na categoria de Arcanjo. Claro, ele não é um desdobramento de nosso Deus Pai/Mãe. Os poderes deles são imensos, porque ele galgou isso; ele estudou para isso; ele se preparou para isso. Apenas as nossas origens são diferentes. Mas eu já disse para vocês que Metatron, é responsável pelos Registros Akáshicos. Então aonde ele está? Ele está no Conselho.

Então meus irmãos, qualquer um de vocês pode chegar lá, basta se preparar; basta querer; basta querer seguir um caminho. É perfeitamente possível. “Ah, e os poderes?”. Os poderes são inerentes à tudo que vocês aprendem. Cada dimensão que vocês vão alcançam, os poderes são inerentes aquela dimensão. Então é tudo muito simples, basta fazer por onde; basta se preparar. Exatamente como vocês estão se preparando agora, para subir de Terceira para Quinta.

É meus irmãos, vamos derrubar algumas crenças limitantes aí. Então isso só joga por terra, aquela ideia que sempre foi posta na mente de vocês: de que vocês não são nada; de que vocês são pecadores; de que vocês são seres imundos; seres sem nenhuma condição de evoluir. Mentira. Cada ser evolui de acordo com a sua vontade; de acordo com o seu caminhar. Todos podem chegar lá no Grande Conselho, sim, sem problema algum. Então é só fazer por onde. É só manter-se no caminho. É só querer estudar. É só querer se modificar. E aí muitos podem se perguntar: “Mas se todo mundo pode chegar lá, não, não fica muito cheio, não?”. Não, porque o Conselho, tem sim um número limitado de pessoas. Mas o que eu disse, todos podem querer chegar lá; e quando alguém quer ser Conselheiro, a pessoa se coloca: “Eu quero fazer parte desse Conselho”.

Muito bem. Espera-se que alguém que queira descansar; alguém queira ter uma existência mais tranquila; sem tantas definições. Então um Conselheiro se ausenta e outro entra. Enquanto um não sair; ninguém, ninguém é trocado. Mas não existe... volto a repetir: o Conselheiro não fica ali de birrinha: “Ah, eu não vou sair para que ninguém entra no meu lugar!”; não, ele não sai porque acha que ele ainda é útil ali. Então todos aqueles que querem ir para o Conselho se cadastram. Estou falando em termos terrestres para que vocês entendam. É claro que não é assim que funciona.

Mas vamos lá! Quem quer ser Conselheiro se cadastra, e vou ser mais engraçado: manda o currículo, como vocês fazem ái na Terra. Bota suas aptidões, coloca o seu currículo lá e se cadastra para ser Conselheiro. Claro, a ficha dele é analisada e aí é feita uma reunião. “Alguém está disposto a sair para descansar? Para trocar de lugar com este irmão que quer entrar?”. Ótimo, se alguém sair, ele entra. É simples, e aquele que sai, não sai se sentindo inferiorizado; e nem aquele que entra se sente superior ao que saiu. “Ha, ha, ha, peguei o lugar dele!”. Não, não, não, não existe isso. Esses sentimentos não existem. Existem o fazer pelo Todo; o fazer para o bem do Todo. Então aquele que saiu, vai se incumbir de outras coisas. Tem muita coisa a ser feita.

Vocês não têm ideia, do que é tomar conta de um Universo inteiro. É acho, que vocês estão achando que é brincadeira; que é fácil. Não, não é. É muito complexo, porque uma decisão mal tomada, desequilibra o Universo inteiro. Então por isso, que todas as decisões têm que ser tomadas em uníssono; não pode haver um discordando. “Ah, mas se aquele que discorda, aceitar só por aceitar, e depois criar o conflito?”. Isso não existe, porque lembrem-se, nós não somos corpos; somos energias. Então somos transparentes. Então ninguém consegue se disfarçar atrás de uma capa; ou ele está brilhando concordando ou não está. Enquanto ele não concordar, o assunto não é encerrado. Isso não é brincadeira meus irmãos.

O equilíbrio do Universo, está nas mãos desses Conselheiros. É claro, existem algumas situações em que decisões importantes têm que ser tomadas rapidamente; um conflito que haja entre algum sistema, entre astros. Isto tem que ser decidido na hora, e aí nesse momento, nosso Deus Pai/Mãe é consultado, porque aí sim, vem dele a palavra final, pois não há tempo de ser uma decisão uníssona. Então ele, como é a sabedoria plena, saberá tomar a decisão correta, sem que precise todos serem escutados.

É meus irmãos, o processo não é simples. Manter tudo isso em equilíbrio, só a grande sabedoria mesmo de nosso Deus Pai/Mãe, para isso tudo. E todos aqueles que estão nos seus postos fazendo o seu trabalho, são capazes de manter. Então percebam que o caminhar de vocês ainda é longo, muito longo. Quando eu disse aqui outro dia, e muitos se espantaram, que as almas morrem. Entendam, o que é alma? (Apenas um a parte, eu não vou falar de alma hoje. A alma tem que ser uma aula exclusiva sobre isso. Apenas um a parte). A alma é uma energia; é uma energia com consciência. Não esqueçam disso. Então muito bem. Tudo o que é criado pode ser destruído. Tudo, sem exceção. Tudo que nosso Deus Pai/Mãe criou, pode ser destruído. Aí depende muito da energia de cada um; da defesa de cada um; daquilo que cada um se predispõe a fazer e aonde ele se expõe. Muito bem.

Então é desta forma que muitas almas morrem. Existem processos dos... (não vou falar dos “escuros” que estão aqui no seu planeta; não, porque isso também será um assunto totalmente a parte); mas temos no Universo, o contraponto; eu disse isso aqui ontem. E existem formas deles matarem as almas. Eles conseguem isso. Não, eu diria, almas de altas Dimensões, porque eles não estão lá; então eles conseguem atingir almas da sua mesma Dimensão; almas que estejam na sua mesma Dimensão; não almas evoluídas. Muito bem. Então as almas podem morrer sim. É como se vocês tivessem uma lâmpada acesa e tirassem da tomada. Eles atingem a Centelha Divina desta alma, e ela é extinguida, porque aquela energia se esvai. Ela é pulverizada; não é reaproveitada.

Vocês têm uma lei em seu mundo, que foi criada por um grande cientista, que diz que: “Nada se cria, tudo se transforma”. E isto é uma verdade. Estas almas que são destruídas, essa energia é pulverizada, e se tornará uma partícula de algum outro ser, de algum outro astro. Ela apenas foi desintegrada. Esta energia não some no Universo, porque tudo que é criado, é destruído em sua forma, mas em sua infinitésima parte; essa não é destruída.

É como vocês conhecem, os átomos de uma molécula. É como se vocês tivessem uma molécula e desmembrassem os átomos. Cada átomo continua existindo, separadamente, não mais como uma molécula, mas como átomos separados, e eles posteriormente poderão fazer parte de uma outra molécula. Então é o que acontece quando uma alma é destruída. Simplesmente, os pedaços infinitesimais desta alma, ficam soltos, vamos assim dizer, e poderão fazer parte de novos seres, ou de novos astros. Nada se perde. Nada.

Então meus irmãos, não é por determinação de nosso Deus Pai/Mãe que as almas são destruídas. Não. Elas são destruídas quando em batalha, por exemplo. Aí muitos podem perguntar: “E como que nosso Deus Pai/Mãe permite isso?”. É meus irmãos, este é o grande Enigma. Este é o grande Enigma da sabedoria de nosso Deus Pai/Mãe. Como que nosso Deus Pai/Mãe, permitiu o mal? Se ele é puro amor, pura luz, como que ele permitiu o mal?

Então este será o nosso assunto de amanhã. Será um assunto bem interessante, e não será uma aula só, porque é um assunto longo, extenso, e vocês vão gostar, tenho certeza.

Fiquem com todos os ensinamentos que passei hoje. Conversem a respeito. Tentem formar ideias em suas mentes com tudo o que eu falei.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, pronto, para ajudar cada um de vocês, a abrir suas mentes e entender tudo isso que tenho falado.



179 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com