Arcanjo Miguel - Vamos Ajudar Quem Precisa

Atualizado: 30 de Out de 2019


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Ainda impactados com a mensagem de ontem? É meus irmãos, a verdade é doída. A verdade, muitas vezes não é fácil de ser engolida, por isso vocês adoram estar na mentira, na enganação, no subterfúgio daquilo que é a realidade, porque é mais fácil viver enganado; é mais fácil viver vendo as coisas pela ótica errada; pela ótica mais fácil; mas que na grande maioria das vezes, não é a ótica correta; é aquela ótica que traz a paz em seus corações.

Meus irmãos, nós não estamos passando por um período de bonança. Nós não estamos passando por um período de coisas maravilhosas acontecendo. Não, vocês estão passando por um período de transição. E o que é transição? Transição é mudança, é transformação, e toda a transformação não é fácil. Pois, como o próprio nome já diz, transformar é modificar; é mudar a estrutura; é mudar o conteúdo. É isso que vocês estão passando. Vocês estão se transformando.

Eu não vou ter cuidados, nem melindres em falar determinadas coisas. Ninguém aqui é criança. Se quem ficou abalado, quem ficou horrorizado com o que eu disse ontem, então eu só tenho a dizer que você não está pronto para essa caminhada. Você ainda tem muito que aprender. Me parece que se você fez algum procedimento, não fez de coração, porque se isto abalou tanto o seu coração, você não está pronto. Esta frase já está virando um lugar-comum, mas infelizmente eu tenho que repeti-la a todo instante: EU NUNCA DISSE QUE IA SER FÁCIL. Se alguém encontrar em algum vídeo meu, falando que o processo da transição seria fácil, aponte me, porque eu nunca disse isso. Eu sempre disse a vocês que não seria fácil. E à medida que as coisas vão acontecendo, elas irão se tornando mais difíceis, para aqueles que se deixam levar pelas palavras. Aqueles que confiam, que simplesmente aceitam, que creem sem ver, sim, as palavras às vezes assustam; mas o que eles fazem? “Eu confio. Eu creio. E está tudo bem”. Este é o caminho; este é o procedimento; esta é a atitude. Levar o susto, respirar fundo, se refazer do susto e seguir adiante. É isso que vocês têm que fazer. Não ficar chorando, remoendo, sofrendo por antecipação, por uma coisa que vocês ainda não sabem se vai acontecer.

Meus irmãos, vocês costumam muitas vezes entender as coisas do jeito que lhes convêm; do jeito que é mais fácil; do jeito que vocês gostam; do sofrimento, da angústia, da dor; que é o que vocês gostam de sentir. Vocês gostam disso! Vocês se habituaram a sofrer, e serem os eternos coitadinhos. “Ah! Como eu sofro. Ah! Como eu sou infeliz”. Então, então continuem nessa vibração. Sofram antecipadamente. Continuem vibrando isso, se isso lhes faz bem, muito bem, continuem vibrando assim; porque aí realmente eu direi para vocês que vocês não vão sofrer, porque vocês vão estar no mesmo grupo que eles. Então não haverá sofrimento. Está tudo certo. Se esse é o caminho que vocês escolhem, maravilhoso.

Cada um tem a sua escolha. Eu já disse isso e vou repetir, quantas vezes forem necessárias: tudo é escolha. Cada escolha tem consequência. Então está nas mãos de cada um de vocês; o livre arbítrio está nas mãos de cada um de vocês. Então escolham o lado que vocês quiserem. Não há problema. Não, eu não vou abandonar ninguém. Eu já disse isso aqui: o meu amor é incondicional. Não é porque vocês vão optar, fazer uma escolha, que a meu ver não é mais correta, que eu vou deixá-los; não, de jeito algum, eu continuo sendo o mesmo. Agora não me culpem pelas suas escolhas. Depois não bradem: “Ah, o Arcanjo Miguel não me ajudou!”. Não, eu ajudei. Eu lhe mostrei o caminho, só que você quis seguir o outro. Como que eu não ajudei? Vocês querem o quê? Que eu bata palmas? Que eu aplauda quando vocês escolhem o caminho errado? Isso eu não posso fazer.

Então cada um tem uma escolha; cada um tem um caminho. Respeito a decisão de cada um. Agora eu só digo o seguinte: vocês estão sofrendo antes da hora; vocês estão sofrendo antes do tempo. Mas não esperem daqui para frente, que eu comece a montar um mundo cor-de-rosa, porque ele não será cor-de-rosa; ele será de muito sofrimento e muita batalha; porque isso faz parte do jogo. Eu não digo para vocês que o sofrimento será de vocês, que estão aqui seguindo esse caminho. Vocês verão sofrimento à volta, naqueles que não acordaram, e como vocês estão todos ligados uns aos outros, porque vocês são UM dentro do TODO, vocês sentirão o sofrimento. Apenas isso. Mas eu não vou me alongar mais nesse assunto. Esse assunto foi falado, e eu encerro ele aqui, agora. Cada um escolhe o caminho que bem achar que deva escolher.

Bom meus irmãos, continuando as nossas aulas. Isto sim é um assunto bem mais interessante. Então ontem, eu acabei falando pouco do que aconteceu em relação àquela imagem, porque eu tive que entrar por outros assuntos. Isto sempre acontecerá, porque eu aproveito muitas vezes uma palavra, um gancho, para passar outro ensinamento. Então vamos lá. Continuando.

Em 2012, vocês começaram a penetrar esse cinturão de fótons, e toda essa energia do cinturão de Alcyon, começou a chegar em seu planeta. Por ter uma energia de altíssima vibração, as coisas começaram a tomar um novo rumo. Tudo aquilo que não ressoasse com essas energias era exposto; era posto para fora. Então assim aconteceu ao longo desses anos até o momento atual. A luz cada vez mais foi intensificada, porque a cada dia que o seu sistema solar penetra mais esse cinturão, mais energias chegam. Então a coisa foi sendo feita de forma devagar, de forma planejada, para que cada ponto fosse destruído no momento certo.

Hoje, o seu planeta recebe praticamente 100% dessa Luz. Quando iniciou todo esse processo, vocês tinham em volta de vocês, uma grande rede energética dos “escuros”, que impedia qualquer tipo de luz chegar a esse planeta. Quando eu falo luz, não é a luz da forma que vocês veem, é a luz energia, é a luz fotônica. Então vocês não recebiam nada, porque havia uma grande rede, como uma carapaça em torno do seu planeta, que foi criada exatamente para manter esse sistema, que vocês denominaram de Matrix, para que vocês continuassem sendo manipulados, e não tivessem nenhum tipo de contato com o mundo exterior; com o Universo exterior.

Aos poucos, pela intensidade dessa luz e pela ação dos seres de luz que estão a volta do seu planeta, essa grade foi sendo destruída. E como eu disse, praticamente ela já foi totalmente desfeita. Hoje a Luz chega sem obstáculos à superfície de Gaia, e esta luz penetra inclusive o interior de Gaia, porque existiam muitas bases escuras no interior da Terra e todas estas já foram destruídas. Falando mais um pouco deste processo. Então é como se vocês estivessem sendo submetidos a cada dia, à uma intensidade maior de luz. Muitos estão sofrendo os efeitos dessa Luz. Muitos não estão entendendo os sentimentos que estão vindo à tona, que não eram conhecidos. Não eram sentimentos que eles gostariam de reviver. Muitos estavam armazenados, como eu já disse, no fundo de uma caixa, dentro de uma outra caixa, numa grande gaveta, guardada no móvel lá no sótão cheio de coisas em cima, ou seja, era alguma coisa que vocês não queriam lembrar.

Passaram por aquele sofrimento, esconderam ele lá naquele cantinho, e nem se lembravam mais dele. Só que o que que essa luz faz? Essa luz vai limpando tudo. É como um grande aspirador que vai tirando todas as carcaças, todas as bagagens, todas as caixas, onde estavam guardados esses sentimentos, e trouxe cada um deles para fora. Aí muitos estão tendo sentimentos estranhos, sentimentos que não entendem. Por que estão sentindo isso novamente? É para que isso seja tratado. Nenhum de vocês pode passar para a Quinta, com nenhum sentimento armazenado. Todos esses sentimentos que estão aí têm que ser tratados, através do PERDÃO; através do entendimento da lição, que aquilo quer trazer. Mas a maior coisa, o maior processo que vocês têm que fazer, é o processo do Perdão. Esse é imbatível, e é o que muitos de vocês ainda não fizeram e precisam fazer, porque somente assim, o coração de vocês começa a se aliviar, começa a ficar leve; começa a ficar brilhante. Eu já disse para vocês, não é suficiente vocês perdoarem os seus antepassados; não é suficiente vocês perdoarem os atuais, seja família, seja quem for. Não, o mais importante é vocês perdoarem à vocês mesmos, porque muitas vezes vocês criaram situações para vocês desnecessárias; vocês mesmos causaram sofrimentos à vocês sem necessidade.

Então o primeiro ponto, é pedir perdão a si mesmo, por tudo de errado que você já fez, porque naquele momento foi a sua decisão; não importa. Você se julgar agora, se incriminar, se condenar, se aprisionar. Não, o momento é de libertação. Agora meus irmãos, não é aquele sentimento de perdão em que vocês chegam: “Ah, eu me perdoo”. Não, vocês têm que falar isso com amor, com sinceridade, com profundidade, no que está sendo dito, porque tudo que é feito de forma desleixada, não funciona. É como se vocês não tivessem feito nada. “Ah, eu vou pedir perdão por pedir; por que tenho que pedir né? Tá bom. Então eu peço”. Não adiantou nada, porque você efetivamente não perdoou. Você vai fazer o procedimento e não vai sentir melhora alguma, porque lá no fundo você não perdoou. Você ainda não entendeu que o perdão é a chave para essa libertação toda.

Então muitos estão neste processo, e não sabem o que fazer, aí se desesperam, pensam em tirar as próprias vidas; porque para eles isso é um fardo que eles não estão conseguindo carregar; e aí o que acontece? As energias de baixa vibração que ainda estão em seu planeta, se aproveitam desse momento. Eu já disse isso aqui e vou repetir: eles perderam muitos; eles precisam refazer um novo exército. Eles ainda não se entregaram. Então o que eles fazem? Eles manipulam vocês, que passam por esses sentimentos, para que vocês tirem as próprias vidas, e eles façam o quê? Aprisionem a sua alma para o exército deles. E você se torne um deles, em vez de se tornar um espírito de luz. Não, que se você tirar a sua vida sem a influência deles, você será aceito de braços abertos. Não é isso, porque você está tomando a pior decisão que um ser humano pode fazer, que é apagar a sua própria Centelha Divina. Isso é um ato imperdoável, perante nosso Deus Pai/Mãe, e esta alma terá muito o que evoluir e aprender para não repetir isso. Porque muitas vêm repetindo isso ao longo de eras, porque nunca suportou a verdade; nunca suportou o sofrimento. Então vêm repetindo isso sempre.

Então são almas que terão que passar por um grande aperfeiçoamento, para que se libertem desses sentimentos. Aí vocês perguntam: “Essas almas irão para Terceira? Essas almas irão para a Quinta?”. O que eu acabei de falar? Essas almas serão aperfeiçoadas; elas serão tratadas. Então não importa se vão para lá ou para cá; elas têm que sofrer um tratamento, para que nunca mais isso se repita. Então elas não vão com certeza para a Quinta, neste momento. No futuro talvez. Vão para a Terceira? Talvez. Nada posso afirmar.

Então meus irmãos, o que está acontecendo é exatamente isso. As pessoas não estão sabendo lidar com sentimentos. São pessoas com crenças que não precisam de ajuda: “Ah, eu me basto. Eu não preciso de ajuda”. Existem profissionais prontos para ajudá-los; que sabem como ajudá-los em todos os sentidos, tanto espiritual, quanto físico. Muitos casos, precisa de tratamento. Não basta apenas só tratar o espírito. Eu já disse isso para vocês, tratar a alma, o espírito, a aura, é importante. Sim, porque a fonte da doença vem dali. Então se você trata a fonte, aquilo para de ser alimentado, e com certeza aquela doença será curada. Só que não é um passe de mágica. Não é simplesmente vocês tratarem o espiritual, o etéreo, e acharem que no dia seguinte o seu corpo vai estar pronto. Não, o seu corpo já se danificou; a sua carcaça humana já foi danificada. Então agora você tem que tratar a carcaça humana. E como tratar? Com medicamentos, da forma que eu já ensinei.

Então meus irmãos, eu não disse para ninguém aqui parar de tomar remédios. Eu já ensinei o que fazer para que vocês absorvam somente a parte boa dos remédios. É sempre dizer: “Este medicamento é para o equilíbrio do meu corpo”. Pronto, vocês eliminaram a parte negativa e vão absorver aquela que o seu corpo precisa. Vocês continuam aí na Terceira Dimensão. Ninguém evoluiu ainda. Então vocês têm que cuidar dessa roupa; a roupa está doente. Então vocês têm que cuidar da roupa. Então não fiquem achando que somente com tratamento do etéreo, resolverá tudo, porque não resolverá. Vocês precisam de tratamento médico; de tratamento com medicamentos; para que saiam dessa situação.

Não entreguem tudo ao Divino, porque não é assim que funciona. O Divino vai curar o etéreo, mas a roupa, vocês têm que curar. É claro, a doença não será mais alimentada e isto já é um grande ponto, mas ela tem que ser curada. Ela não vai se curar sozinha. Então meus irmãos, entendam, vocês precisam de ajuda de todas as partes: uma alimentação saudável; ter bons hábitos; caminhar; ter amigos. Isto, cura qualquer problema. Então agora vocês entendem porque tantas coisas estão mudando em seu planeta. Tantas pessoas estão se perdendo. Tantas pessoas têm tantos sentimentos ruins, porque tudo está vindo à tona e se a pessoa não se cuida, aqueles de baixa vibração assumem o controle da situação, para que vocês deem cabo de suas vidas; e eles tenham mais uma alma para o seu eército.

Meus irmãos, a batalha já começou. A luz venceu. Sim, mas o exército deles ainda não foi derrotado. Eles ainda estão aí. Eu já falei isso para vocês. Ainda existem encarnados que manipulam tudo à sua volta. Então enquanto esses não forem tirados dos postos que exercem, tudo ainda continua do jeito que está. Nada está definitivamente corrigido. Sim, muita coisa está sendo feita, mas não podemos dizer o que é. Todos têm que ser pegos de surpresa. Aí muitos vão se perguntar: “Mas meu Arcanjo, o que nós podemos fazer por essas pessoas que estão com esses sentimentos? Como podemos fazer para ajudá-los?”.

Muito boa pergunta. O que vocês podem fazer? Vibrar luz para elas. Vocês podem envolver essas pessoas na Luz verde de cura de Rafael. Peçam ao Arcanjo Rafael, que as envolva com a energia verde da cura para que elas saiam dessa situação. Peçam proteção. Eu estou com cada uma delas, mas é como eu digo meus irmãos, vocês têm o livre arbítrio, e quanto mais vocês vibram baixo, mais nós nos afastamos, porque a própria energia que vocês vibram nos afasta.

Então não podemos fazer muito. Aí vocês vão dizer: “Então, para que essa energia verde de Rafael em volta?”. Vocês têm que ter muita força e criar uma grande bola de luz verde, para que esta bola consiga suprimir toda a energia de baixa vibração e chegue até a pessoa. Vibrem todo tempo isso. Lancem Luz à essa pessoa todo tempo. É como se vocês estivessem enchendo um copo. O copo está vazio pela vibração negativa da pessoa. Aí vocês vão enviando Luz, enviam Luz, enviam Luz, enviam Luz até que este copo enche e consegue sobrepor toda a energia que ela está vibrando negativa; e consegue atingi-la, e aí nós conseguimos chegar perto; nós conseguimos fazer alguma coisa.

Então orem. Façam grupos de orações. Enviem Reiki. Enviem todo tipo de energia que vocês conhecerem para estas pessoas. Não desistam delas, porque quanto mais energia vocês enviarem, mais nós conseguimos nos aproximar e ajudá-las. Então, façam grupos. Façam grupos de oração. Unam-se. Um tem uma força; 10 têm a mesma força multiplicada por 10; é mais luz que vocês enviam. Então, façam grupos; façam grupos; coloquem esses jovens nestes grupos; e emanem energia. Quanto mais pessoas, mas fácil é a nossa aproximação. Dizer assim um número exato: “Ah, para cada pessoa precisa de tantas”. Eu não tenho como dizer isso, que tudo depende do grau de desequilíbrio daquela pessoa. Mas façam isso. Criem grupos, e naquele horário, combinem um determinado horário, todos orando por aquela pessoa; por aquelas pessoas. Digam o nome das pessoas. É importante dizer o nome, senão muitas vezes a energia fica solta no ar sem saber para onde ir. Então vocês podem: é apenas uma sugestão; vocês podem colocar 10 nomes em cada grupo. Não coloquem muitos. Coloquem 10 nomes. Façam um grande grupo e na determinada hora; não precisa ter uma oração em particular; cada um vai orar do seu jeito. Quem puder enviar Reiki, vai enviar Reiki; quem puder enviar outro tipo de energia, envia.

Imaginem todos formando uma grande bola de luz verde de Rafael em volta deste grupo. Imagine as 10 pessoas sentadinhas uma ao lado da outra, e imaginem uma grande bola cobrindo essas 10 pessoas. Orem. Peçam o que vocês quiserem. O importante é o que cada um vai doar de si para aquele grupo. Isso é que é importante; que cada doe um pouco. Se possível, peçam as pessoas que estão ali sentadas, que estejam em oração, que fiquem prontas para receber esse tratamento. Muitas não vão aceitar, mas muitas vão; e vão se sentir muito melhor.

Então meus irmãos, chegou o momento de vocês fazerem pelo outro. Chegou o momento de efetivamente vocês serem aqueles Pilares. Cada um com a sua força, porque nenhum de vocês é melhor do que o outro. Todos que têm amor no coração, é equilibrado com o outro. Então cada um ao seu jeito. Muito bem, se vocês quiserem escolher uma meditação, uma oração, e todos fazerem ao mesmo tempo, perfeito. Encontrem o ponto. Vocês ficam muito à vontade para encontrarem o ponto do que fazer; o importante é que vocês façam; marquem o horário; todos façam ao mesmo tempo. E imaginem a mesma coisa: as 10 pessoas sentadas uma ao lado da outra, naquele horário, durante o tempo que vocês determinarem, e pensem ativamente nesta imagem, e digam o nome de cada uma das pessoas. Não adianta fazer grupos grandes, porque senão chega muito pouca energia para cada um.

Então, têm que ser grupos pequenos. Façam diariamente. Façam uma vez por semana. Como vocês quiserem, mas está aí um grande exercício de amor, de ajuda ao próximo, aquele que precisa. “Ah, meu Arcanjo, mas eu posso colocar qualquer pessoa aí, ou somente aquelas que estão em depressão, com ideias suicidas?”. Eu diria que neste momento, vamos colocar os casos mais graves; aqueles em que vocês percebem que perderam a rédea. Então coloquem esses primeiros; tratem esses. Vocês são muitos. Vocês podem criar vários grupos. Não precisa ser um único grupo para atender 10 pessoas. Vocês podem fazer grupos de 100, grupos de 50, orando ao mesmo tempo para 10 pessoas. Mas isso tem que ser um compromisso, meus irmãos. Não é dizer assim: “Ah, eu vou fazer. Eu quero”; e na hora “H” ninguém aparece. O grupo vai estar lá esperando por vocês. Então comecem a pensar uma forma de vocês criarem grupos de 100 pessoas, focando num grupo de 10, tenham certeza que vocês vão conseguir ajudar essas pessoas, porque a energia de cada um de vocês será suficiente para transmutar a energia negativa deles.

Então, planejem-se. Está aí um grande dever de casa. Não, vocês não ficarão somente sentadinhos aprendendo não; vocês terão tarefas para fazer, e essa é uma. Essa é uma tarefa. “Ah, por quanto tempo nós faremos isso?”. Vocês podem ficar por 15 minutos. 15 minutos é um tempo razoável e com ação. Então façam isso durante 15 minutos. “Ah, não podemos botar mais pessoas?”. É o que eu disse para vocês, quanto mais gente é necessário, mais energia. Então não adianta vocês quererem fazer grupos enormes, porque não vai dar certo. Façam um grupo de 10; 10 pessoas que precisam, até porque como vocês vão ficar falando 50, 100 nomes, vocês vão perder o tempo todo, e não vão fazer nada.

Lembrem-se, vocês têm que dizer o nome das pessoas. Então planejem como vocês vão fazer esses grupos. Isto é uma tarefa. “Ah, mas nós temos força para isso?”. Se não tivessem eu não estaria passando a tarefa para vocês. Será que vocês não conseguem enviar amor, enviar luz? Eu acho que todos vocês conseguem isso. Então planejem-se; façam os grupos. Se vocês formarem cinco grupos, são 50 pessoas que vocês tratarão . A cada dia, olha quanta gente vocês vão conseguir atender.

Então meus irmãos, vamos lá! Vamos fazer alguma coisa pelo outro. Não é só por vocês. Vocês não estão preocupados com os outros? Então vamos ajudá-los. “Ah, meu Arcanjo, mas isso vai ajudar também as pessoas a despertarem?”. Sim, mas lembrem-se, quem é mais importante nesse momento? Quem está a ponto de tirar a própria vida ou aquele que ainda não despertou? Quem é mais importante ser tratado? Então tenham discernimento em quem vocês vão colocar lá. Está aí a tarefa. Vocês vão se organizar e tenham certeza; e eu tenho certeza, que vocês serão muito bem concretizadores deste movimento. Vocês conseguirão milagres; tenham certeza disso, porque eu estou dizendo.

Então está aí o dever de casa. “Ah, meu Arcanjo, e quanto tempo?”. Não, não tem tempo. Não estou estipulando data, nem prazo. Este é um compromisso que vocês vão criar. Se quiserem criar os grupos... Não, não quero saber como vocês vão fazer. Unam-se e tratem 10 pessoas por vez. Isso é que é o importante. Vocês vão encontrar a maneira. Vocês vão encontrar. Certo? Então está aí, meus irmãos. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Este também é o papel de vocês.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou aqui, procurando a cada dia, tornar vocês mais fortes e mais confiantes.



176 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com