Arcanjo Miguel - Vamos Ajudar Quem Precisa

Atualizado: 6 de jun.


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Ainda impactados com a mensagem de ontem? É meus irmãos, a verdade é doída. A verdade, muitas vezes não é fácil de ser engolida, por isso vocês adoram estar na mentira, na enganação, no subterfúgio daquilo que é a realidade, porque é mais fácil viver enganado; é mais fácil viver vendo as coisas pela ótica errada; pela ótica mais fácil; mas que na grande maioria das vezes, não é a ótica correta; é aquela ótica que traz a paz em seus corações.

Meus irmãos, nós não estamos passando por um período de bonança. Nós não estamos passando por um período de coisas maravilhosas acontecendo. Não, vocês estão passando por um período de transição. E o que é transição? Transição é mudança, é transformação, e toda a transformação não é fácil. Pois, como o próprio nome já diz, transformar é modificar; é mudar a estrutura; é mudar o conteúdo. É isso que vocês estão passando. Vocês estão se transformando.

Eu não vou ter cuidados, nem melindres em falar determinadas coisas. Ninguém aqui é criança. Se quem ficou abalado, quem ficou horrorizado com o que eu disse ontem, então eu só tenho a dizer que você não está pronto para essa caminhada. Você ainda tem muito que aprender. Me parece que se você fez algum procedimento, não fez de coração, porque se isto abalou tanto o seu coração, você não está pronto. Esta frase já está virando um lugar-comum, mas infelizmente eu tenho que repeti-la a todo instante: EU NUNCA DISSE QUE IA SER FÁCIL. Se alguém encontrar em algum vídeo meu, falando que o processo da transição seria fácil, aponte me, porque eu nunca disse isso. Eu sempre disse a vocês que não seria fácil. E à medida que as coisas vão acontecendo, elas irão se tornando mais difíceis, para aqueles que se deixam levar pelas palavras. Aqueles que confiam, que simplesmente aceitam, que creem sem ver, sim, as palavras às vezes assustam; mas o que eles fazem? “Eu confio. Eu creio. E está tudo bem”. Este é o caminho; este é o procedimento; esta é a atitude. Levar o susto, respirar fundo, se refazer do susto e seguir adiante. É isso que vocês têm que fazer. Não ficar chorando, remoendo, sofrendo por antecipação, por uma coisa que vocês ainda não sabem se vai acontecer.

Meus irmãos, vocês costumam muitas vezes entender as coisas do jeito que lhes convêm; do jeito que é mais fácil; do jeito que vocês gostam; do sofrimento, da angústia, da dor; que é o que vocês gostam de sentir. Vocês gostam disso! Vocês se habituaram a sofrer, e serem os eternos coitadinhos. “Ah! Como eu sofro. Ah! Como eu sou infeliz”. Então, então continuem nessa vibração. Sofram antecipadamente. Continuem vibrando isso, se isso lhes faz bem, muito bem, continuem vibrando assim; porque aí realmente eu direi para vocês que vocês não vão sofrer, porque vocês vão estar no mesmo grupo que eles. Então não haverá sofrimento. Está tudo certo. Se esse é o caminho que vocês escolhem, maravilhoso.

Cada um tem a sua escolha. Eu já disse isso e vou repetir, quantas vezes forem necessárias: tudo é escolha. Cada escolha tem consequência. Então está nas mãos de cada um de vocês; o livre arbítrio está nas mãos de cada um de vocês. Então escolham o lado que vocês quiserem. Não há problema. Não, eu não vou abandonar ninguém. Eu já disse isso aqui: o meu amor é incondicional. Não é porque vocês vão optar, fazer uma escolha, que a meu ver não é mais correta, que eu vou deixá-los; não, de jeito algum, eu continuo sendo o mesmo. Agora não me culpem pelas suas escolhas. Depois não bradem: “Ah, o Arcanjo Miguel não me ajudou!”. Não, eu ajudei. Eu lhe mostrei o caminho, só que você quis seguir o outro. Como que eu não ajudei? Vocês querem o quê? Que eu bata palmas? Que eu aplauda quando vocês escolhem o caminho errado? Isso eu não posso fazer.

Então cada um tem uma escolha; cada um tem um caminho. Respeito a decisão de cada um. Agora eu só digo o seguinte: vocês estão sofrendo antes da hora; vocês estão sofrendo antes do tempo. Mas não esperem daqui para frente, que eu comece a montar um mundo cor-de-rosa, porque ele não será cor-de-rosa; ele será de muito sofrimento e muita batalha; porque isso faz parte do jogo. Eu não digo para vocês que o sofrimento será de vocês, que estão aqui seguindo esse caminho. Vocês verão sofrimento à volta, naqueles que não acordaram, e como vocês estão todos ligados uns aos outros, porque vocês são UM dentro do TODO, vocês sentirão o sofrimento. Apenas isso. Mas eu não vou me alongar mais nesse assunto. Esse assunto foi falado, e eu encerro ele aqui, agora. Cada um escolhe o caminho que bem achar que deva escolher.

Bom meus irmãos, continuando as nossas aulas. Isto sim é um assunto bem mais interessante. Então ontem, eu acabei falando pouco do que aconteceu em relação àquela imagem, porque eu tive que entrar por outros assuntos. Isto sempre acontecerá, porque eu aproveito muitas vezes uma palavra, um gancho, para passar outro ensinamento. Então vamos lá. Continuando.

Em 2012, vocês começaram a penetrar esse cinturão de fótons, e toda essa energia do cinturão de Alcyon, começou a chegar em seu planeta. Por ter uma energia de altíssima vibração, as coisas começaram a tomar um novo rumo. Tudo aquilo que não ressoasse com essas energias era exposto; era posto para fora. Então assim aconteceu ao longo desses anos até o momento atual. A luz cada vez mais foi intensificada, porque a cada dia que o seu sistema solar penetra mais esse cinturão, mais energias chegam. Então a coisa foi sendo feita de forma devagar, de forma planejada, para que cada ponto fosse destruído no momento certo.

Hoje, o seu planeta recebe praticamente 100% dessa Luz. Quando iniciou todo esse processo, vocês tinham em volta de vocês, uma grande rede energ