Arcanjo Miguel - Os Animais


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje vamos falar dos Animais em seu planeta. O que são os animais? Muitos se perguntam, qual a razão de existirem tantos animais sobre a superfície do seu planeta? Das mais variadas raças, tipos, tamanhos, cores... Sim, Deus teve muito trabalho. Aqueles que criaram cada um desses animais, tinham muita imaginação, e tudo foi feito para o mais belo equilíbrio, ou seja, vocês têm o mais forte e o mais fraquinho lá na ponta.

Normalmente, aqueles que são, os ditos mais fracos, que são os menores, se reproduzem de forma acelerada. A medida que a cadeia vai subindo, a reprodução é mais lenta e mais demorada. Como vocês costumam chamar de cadeia alimentar; é exatamente isso, para que haja o equilíbrio. Assim foi pensado e assim foi feito.

Aí vocês hão de pensar: “Mas para que tantos?”. Pensem o seguinte: pensem no tamanho do seu planeta. Imagina que houvesse apenas um animal, vamos colocar assim, de cada tamanho dentro da cadeia. E que o maior fosse se alimentando do menor, e por aí adiante, até chegar no último. Seria muito monótono, não? Vocês olharem para as suas matas e verem sempre os mesmos animais. Que coisa sem graça! Então, Deus na sua infinita sabedoria e perfeição, criou muitos com a mesma função; e cada um dominando um pedaço do seu planeta, para que a medida que vocês se desloquem, vocês vejam coisas novas e fiquem sem saber qual é o mais bonito.

Tudo existe em equilíbrio. Aí veio o homem. Todos os animais, mesmo aqueles que vocês não suportam quando entram nas florestas, viviam em equilíbrio. Com a chegada do homem, tudo mudou. Aquela árvore que antes era a morada de muitos pequeninos animais, já não está mais ali; então todos aqueles pequeninos animais tiveram que se mudar e foram para outra árvore. É claro, a outra árvore não aguentou, porque é muita gente comendo no mesmo lugar. Isto é uma forma bastante simplista, de explicar à vocês o que são as pragas.

Os insetos que comem as suas lavouras, são insetos que não têm mais o que comer, do que antes eles comiam. Tiraram o alimento deles. Então eles vêm para onde tem. Atacam suas suas plantações. O que tem sido feito ultimamente com a agricultura equilibrada: são colocadas determinadas, determinados tipos de plantas entre as lavouras para que os insetos fiquem ali e não ataquem. Vejam o equilíbrio se recompondo. Eles têm o que comer. Para que, que eles vão atacar a outra, se eles têm exatamente aquilo que eles gostavam de comer?

E assim meus irmãos veio o grande desequilíbrio. O homem acabou com as florestas. Então os animais mudam de lugar. Hoje temos animais invadindo as cidades; invadindo as casas; atacando os humanos; claro, pois as suas moradias foram invadidas; eles não têm mais espaço. Somado a isso, tivemos durante um bom tempo e ainda temos, os caçadores que se achavam no direito de exibir troféus dos animais caçados.

Então, o que aconteceu com muitos animais? Algumas raças se extinguiram, pois foram demasiadamente caçadas; ou os que sobraram, foram eliminados pela própria cadeia alimentar. É esta situação que vocês têm hoje meus irmãos: um planeta totalmente desequilibrado em relação aos animais. Muitos atacam os humanos, pois veem neles aqueles que tiraram a sua tranquilidade, o seu habitat.

Vocês não têm notícias disso quase, porque vocês vivem nas grandes cidades. Mas nos povos mais próximos das florestas, muitos humanos estão sendo mortos; primeiro pela invasão das terras dos animais, e segundo pelo desequilíbrio do predador, destes mesmos animais.

Cada animal vive em equilíbrio, porque tem um predador. Ele ao mesmo tempo, é predador, mas tem um que é o predador dele. Se existem poucos predadores, os que estão embaixo, começam a se reproduzir indiscriminadamente. E aí tudo sai do controle.

Meus irmãos tudo dentro do planeta é equilíbrio. Tudo é equilíbrio. Só que os humanos, vocês humanos, quebraram esse equilíbrio, em todos os reinos: seja na terra, seja nos céus, e seja nos mares, com tanto lixo que vocês jogaram. Hoje vocês veem animais morrendo com muito lixo em seus interiores. Vocês não têm ideia do quão sujo está o fundo dos seus oceanos. Vocês só veem à superfície. Se vocês pudessem ver o fundo, vocês ficariam horrorizados.

Agora vamos falar de uma outra classe de animais: aqueles que se deixam domesticar. Cada humano, cada família, que se aproxima de um animal, que o toma para criar, cria um elo de luz com esse animal. Um elo de amor. É como se ele passasse, energeticamente falando, a fazer parte da sua família. Para nós, é assim que nós o vemos, como parte da sua família; pois vocês os trouxeram para dentro das suas casas, para lhes dar amor, carinho, afeto, alimentação; tudo como se fosse um membro da família. Então ele faz parte da família.

Os animais domésticos muitas vezes vêem para perto de vocês para acalmá-los, para fazer companhia, para trazer alegria. E muitos, a grande maioria de vocês, reconhecem isso, e os trata exatamente como família. Sofrem quando os perdem. Ficam tristes, porque sentem como se fosse alguém de sangue que tenha ido embora. Isto para nós, meus irmãos, é lindo. Quando isto acontece todo uma legião de Anjos e Seres de Luz aplaudem vocês; porque é mais pura demonstração de amor que vocês podem dar por um ser vivo, que não fala, mas que os entende melhor que ninguém.

Então, vamos falar agora de um outro lado: daqueles que acham que os animais domésticos são para serem treinados para o ataque, para a luta, para o ódio. Na grande maioria destes casos, os animais são reflexo dos seus donos. Muitas vezes seus donos são tão covardes, e como não podem fazer as coisas porque têm medo, incitam para que os animais as façam. Esses, nós viramos as costas; porque nenhum animal foi feito para ser tratado dessa forma.

Você pode sim treinar o seu animal, para que ele lhe avise de um perigo, mas não para o ataque. Aquele animal não tem esta índole. Vamos entender assim: existem seres humanos que são mais propensos à violência que outros; da mesma forma os animais. Existem algumas raças que se treinadas, estão mais predispostas a ser violentas que outras. Mas isso não quer dizer que ele tenha nascido com essa índole; ele tem que ser treinado para ser violento.

Então isso, vem dos homens. Cada ser humano que assim age, emana a violência que está em seu coração; e só receberá isso de volta. Nunca o amor deste animal; nunca a proteção que ele acha que tem; pois esse animal, este mesmo animal que ele um dia treinou para atacar o outro, poderá atacá-lo; pois este animal não tem amor por ninguém. Ele não reconhece nem aquele que o treina; que o alimenta; para ele, ele é apenas mais um, daqueles tantos que ele tem que atacar.

Existe mais um outro grupo. Aqueles que pensam que os animais estão ali para serem maltratados e tratados como bichos; como eles mesmo dizem. São pessoas que, na grande maioria, não têm... não têm amor em seus corações. Acham que aquilo ali é apenas um pedaço de carne se mexendo. Não é nada. “Se tiver comida eu dou. Se tiver água eu dou. Se não tiver, não tem nada”. É assim que eles pensam. Aí eu pergunto: para que então pegar o animal? Para quê? Deixe-o viver, nem que seja solto nas ruas, pois ali pelo menos ele terá um destino, talvez um pouco melhor.

Vocês maltratam; batem; espancam; quando se enjoam; jogam fora. “Não é nada, né? Então posso jogar fora. É lixo”. Como eu já disse: eles acham que é apenas alguma coisa que anda. “Não é um ser vivo; é um erro da natureza. Então posso jogar fora. É lixo”. Qual meus irmãos! Lembra, que eu lhes disse que ao pegar um animal vocês criam uma conexão de luz com eles, pois bem, mesmo que ao pegar esse animal você não tenha amor por ele; pegue apenas por pegar; você já criou uma conexão com ele. E ao jogá-lo fora, ao maltratá-lo, você está fazendo isso com alguém da sua família. E posso dizer que as consequências disso não são boas, pois você colherá o que está plantando. Não pense que porque ele é apenas, alguma coisa que anda, você não terá as consequências dos seus atos; muito pelo contrário, porque estes animais, foram aqueles que Deus mais depositou o seu amor, por isso eles estão prontos para doar tanto amor para vocês.

Eles vieram com esta finalidade. Então cada maltrato que você faz, este amor que está dentro dele é machucado; e isso tem uma consequência muito grande. Muitos vão dizer: “Ah, isto é besteira; é só um animal”. Não meus irmãos, ele não é só um animal; ele é uma Criação Divina, uma criação divina com um propósito, aliás com muitos propósitos, na sua grande maioria, de trazer somente coisas boas. Está em suas mãos meus irmãos, o que vão fazer agora.

A cada dia eu tenho colocado para vocês, algumas coisas para fazê-los pensar. Essa é uma delas. Revejam dentro de seus corações, qual o sentimento que vocês têm pelos animais que estão em sua casa? Qual o sentimento?

“Que bonitinho aquele passarinho preso na gaiola. Ele está cantando. Ele está feliz”. Não, ele está cantando a sua dor; a sua prisão. Vocês não entendem o que ele canta, mas ele canta para os céus, suplicando a sua liberdade.

Os animais que são maltratados nos circos; que são chicoteados para fazer aquilo que seus donos querem. Para quê? Para que entre dinheiro às custas do sofrimento do animal? Que bela forma de ganhar dinheiro. Alguns zoológicos que confinam os animais em celas minúsculas, apenas para que os humanos fiquem olhando eles. Que coisa absurda!

É meus irmãos, vocês têm muito a aprender. Vocês, dentro da cadeia dos seres vivos do planeta, são os seres que têm mais alta capacidade mental; mas são tão animais quanto os outros. Foram dotados de inteligência e de racionalidade, mas esquecem que todos os outros têm os mesmos direitos que vocês; que vocês não são donos desse planeta.

Parem e pensem meus irmãos. Como vocês veem os animais? O mundo está mudando. Tudo está mudando. O que vocês acham que será dos animais no Mundo Novo? Garanto-lhes o seguinte: eles voltarão a ter o equilíbrio que um dia tiveram neste planeta; e ai de vocês que façam qualquer coisa contra eles.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! Estou trazendo bastante assunto para vocês pensarem; para que vocês mudem seus pensamentos; suas ideias; suas formas de agir. Ainda temos um pouco de tempo, não muito, mas temos. Então façam um “mea culpa”, e vejam aonde vocês podem mudar em relação à este assunto.


93 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com