Arcanjo Miguel - O Amor


Queridos! EU SOU O ARCANJO MIGUEL!

Hoje vou falar um pouco, do amor. O que é o amor para vocês? “Ah, é um sentimento que eu tenho por todos que estão à minha volta”. Você sabe verdadeiramente o que é o amor?

O amor pela sua família. Este amor é aquele que você escolheu ter nesta encarnação a título de viver algumas lições, e aprender.

Existe o amor do seu companheiro ou da sua companheira; existe o amor aos seus filhos; existe o amor aos seus pais; aos seus familiares; a todos os humanos que te circundam. Como é esse amor?

É um amor de cobrança? É um amor inseguro, sem luz, irritante, exigente, dominador, humilhante, ciumento, possessivo, distraído, solto, sem amizade?

Observem que todos vocês amam, mas cultuam muitos desses sentimentos em relação a quem vocês amam. Infelizmente, tenho que lhes dizer que isso não é amor. Isso é a soma de muitos sentimentos de baixa vibração, como: possessividade, dominação, escravização, que vocês adoram manter; ou seja, manter as pessoas sobre o seu julgo. Isto é amor? Não, não é.

Por outro lado, também ser passivo, humilhado, apagado, encolhido, é a representação da total falta de amor; a falta de amor-próprio, que leva vocês a aceitarem os maiores absurdos, em nome de ter a pessoa do seu lado, por mais que isso lhe faça sofrer, e apague a sua luz.

Vejam meus irmãos, como o amor, no amplo sentido da palavra, é um pouco mais do que tudo isso. O verdadeiro amor, é aquele que não pede, que não prende, que não magoa, que não assusta, que não humilha, que não domina, que não aprisiona; e que deixa o outro ser verdadeiramente quem ele quiser ser, do jeito que ele quiser.

Amar é respeitar o outro, na sua total individualidade; por mais que isto não seja aquilo que você tenha planejado ou queira. A vida não é sua, a vida é dele; então respeite; respeite as escolhas dele.

Até um determinado momento, vocês como pais, têm o dever de criar e mostrar os valores aos seus filhos, mas a partir de determinado momento, eles ganham vida própria e fazem suas próprias escolhas. Muitas vezes, não são as escolhas que vocês queriam. Não importa. É a escolha de vida deles. “Ah, mas ele vai dar com os burros na água”. Problema. É a vida dele. Ele veio com essa lição a ser aprendida, de cair para se levantar mais forte.

Não adianta você querer, fazer com que ele trilhe o caminho perfeito, o caminho lindo, e que você nunca o deixará cair. Que tipo de ser humano você estará criando? Um ser humano que acha que o mundo é cor de rosa, e o dia que o mundo lhe negar alguma coisa, ele não saberá como agir; e aí age impulsivamente, fazendo um monte de besteiras, porque não sabe o valor de cada coisa.

Amor e Respeito, são palavras que andam juntas. São sentimentos que andam juntos. Amar demais não é sinal de que você tem amor. Amar demais é sinal de posse, de você entregar a sua vida para dominar o outro; e querer que ele seja como você quer; pois quando você ama demais, você tole o caminho do outro, porque você quer que ele faça e seja aquilo que você acha que é o certo.

Amar de menos, também não leva a lugar algum, pois o abandono faz com que o outro se sinta desamparado e sem rumo.

Então meus irmãos, existe o equilíbrio em tudo; até na forma de amar. No amor pelo outro, e principalmente, no amor a si próprio.

Não deixe de se amar para amar o outro. Você tem que se amar em primeiro lugar, pois se você não se ama, ninguém irá lhe amar como você merece. As pessoas irão usar você, porque sabem: “Ah, eu posso contar sempre com ela”, claro, porque você está sempre disponível. Mas quem lhe garante que isso é amor. Não, isso é ser usado.

Ame a si mesmo. Coloque-se sempre em primeiro lugar. O resto virá como consequência. Não ache que se anulando, o outro lhe dará mais valor, pelo contrário, ele não lhe dará valor algum, e o pior você passará a cobrar dele. “Poxa me dou tanto e você não me dá nada”, aí o outro responde: “Eu não lhe pedi nada!”. E ele está certo. Ele não lhe pediu nada, você deu porque quis. Então não reclame.

Meus irmãos, o maior amor deste mundo, é aquele que o Criador tem por cada um de vocês. Este amor está no peito de cada um, e ele é imenso, imensurável, infinito. Peçam à esse amor que os façam fortes, firmes, para terem impulso para se amarem em primeiro lugar, porque aprendendo a se amarem com respeito, com delicadeza, com paciência, vocês saberão exatamente o caminho a seguir, em relação ao outro.

Existem outros tipos de amor, como o amor aos animais. Amor à natureza. Amor àquele desconhecido que passa por você na rua.

Os animais são a representação do Amor Divino perto de vocês. Os animais domésticos vêm para lhes trazer total amor e amizade. Por quê maltratá-los? Se vocês não os querem, não os tenham.

Eles não caem dos céus nas suas mãos. Na grande maioria dos casos, são vocês que pegam eles; então amem-os, como seres da sua família. Não os despreze. Não os maltrate. “Ah, é apenas um animal. Ele não sente”. Negativo meus irmãos, pois se eles são a representação do Amor Divino em suas vidas, o que acontece quando vocês abandonam um animal? Vocês estão desprezando o amor do Criador.

Estão dizendo para ele, que este amor não importa; que esse amor é desnecessário. Portanto, pensem muito em relação aos seus animais, e deem para eles, aquilo que eles têm de sobra por vocês, que é amor e carinho.

Em relação à natureza, o homem soube ao longo de todo esse tempo usar a natureza, e achar que ela é infinita. “A natureza tem que me dar o que eu preciso, e ela que se recomponha”.

Sim, a natureza se recompõe quando ela é bem tratada. Ela lhe dá o alimento, quando você pisa sobre ela com respeito, com amor, e é grato a cada dia pelo alimento que ela lhe deu. Ela lhe retribuirá com mais fartura.

Vocês sujaram seus rios, seus oceanos, seus lagos, o ar que vocês respiram. Hoje vocês dependem de saber aonde encontrar água limpa e pura. Aí eu lhes pergunto: “A natureza é infinita, ou ela precisa ser amada e respeitada como qualquer outro ser vivo?”.

Tudo que Gaia faz é resultado daquilo que vocês fizeram. Vocês jogam lixo em seus rios; e eles enchem; vocês perdem suas casas; alguns até morrem. De quem é a culpa? Com certeza não é de Gaia. Vocês sujam seus oceanos e reclamam que não tem peixes para pescar. De quem é a culpa? Não é de Gaia.

Então meus irmãos, alguns de vocês acordaram para esse amor à natureza; e têm feito belíssimos trabalhos de recuperação, de limpeza, e isto é muito bem visto pelo Criador. Agora aqueles que continuam poluindo, matando, desrespeitando a natureza, aguardem as consequências, pois elas virão.

Agora vamos falar do amor ao próximo. Muitos acham que aquele ser humano que passa por vocês é apenas mais um. “Por que eu teria que ter algum sentimento por ele?” É, esse é um grande enigma. Você conhece o seu caminho? Você sabe o dia de amanhã? Você sabe se amanhã, você não poderá precisar desse ser humano que acabou de passar por você? Esses são os grandes desígnios do Universo.

Você ri daqueles que têm fome; daqueles que são pobres. O que você faz para ajudar? “Ah, isto é problema deles, não é meu”. Meus irmãos, por pensarem exatamente assim, é que o seu mundo está do jeito que está. Porque vocês nunca aceitaram repartir o pouco que vocês têm com o outro que precisa; e a pobreza foi aumentando cada vez mais, a revolta, a raiva, e a violência. Então está aí o mundo que vocês vivem. Totalmente desequilibrado. Em uma ponta, pessoas ricas demais; em outra ponta pessoas miseráveis que não sabem o que fazer para comer, pois não têm nem de onde tirar.

Esse é o amor ao próximo que vocês sentem? O que vocês fazem para ajudar o próximo? Vocês fazem a discriminação, a separação, a crítica, o julgamento; isto vocês fazem. Colocam cada um numa cadeira, criam um tribunal, julgam e condenam. Acabou. Isto não é problema meu. Ele já foi julgado.

È meus irmãos. Cada um de vocês, sem exceção, todos, têm uma parcela de culpa no mundo que vocês vivem hoje. Pela sua ausência. Pelo seu

desamparo, por você fazer questão de dizer: “Ah, deixa para lá, é problema dele”.

Cada um de vocês, nenhum, está livre. Pode ser que hoje vocês não pensem assim, mais um dia já pensaram. Então têm a sua parcela de culpa. Mas nunca é tarde meus irmãos, para que vocês acordem e passem a fazer pelo outro. Não precisa muito; uma palavra amiga, um conselho, às vezes é mais importante que um prato de comida.

Então façam alguma coisa pelo outro. Meus irmãos, amem-se. Amem aos outros. Amem os animais, à natureza. Sejam gratos por cada dia de vida que vocês passam nesse planeta, pois cada lição que vocês aprendem, é mais um degrau na sua escala de evolução.

EU SOU O ARCANJO MIGUEL! e estou pronto sempre, para mostrar o caminho a quem quer que seja.


178 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com