A Meditação - Parte VII


A Meditação - Parte VII

CONSISTÊNCIA

Para colher os benefícios da meditação, é importante desenvolver uma prática consistente, diária se possível.

O ritual de se sentar no mesmo horário, no mesmo local todos os dias ajuda a tornar a meditação uma parte de sua vida, como escovar os dentes ou tomar banho todas as manhãs.

Enquanto estiver no estágio de exploração, sinta-se livre para

meditar em diferentes horas do dia. Mas tente meditar uma vez por dia, não obstante o momento ou local.

As mudanças, realizações e benefícios da meditação se acumulam com o tempo. Não existe soluções rápidas ou iluminação instantânea.

Isso não quer dizer que a meditação não terá um bom resultado de imediato. Mas os benefícios mais importantes acontecem a longo prazo. Eles podem ser sutis ou tão profundos que você terá dificuldade para descrevê-los.

No início, talvez seja difícil manter uma disciplina diária. Talvez você tente algumas meditações e se distraia com outras coisas. Você pode querer meditar, mas a vida parecerá interferir no seu caminho.

Dadas as exigências habituais de trabalho, casa e família, não haverá falta de motivos para você não meditar. É por isso que o compromisso com uma prática diária é a melhor maneira de abordar a meditação.

A sua consistência sustentará você nos períodos de preguiça, ocupação ou infelicidade com a velocidade de seu progresso. Depois de um tempo, você achará a sua prática diária reconfortante e agradável, e não a perderá por nada no mundo.

Trecho do Livro A Bíblia da Meditação - Madonna Gauding


15 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com