A Meditação - Parte VI


Meditação - Parte VI

Há algumas coisas que você pode fazer, para a prática de meditação.

Em primeiro lugar, é preciso ter uma mente aberta. A meditação poderá vir a mudar os seus pontos de vista.

Existe uma antiga história budista chamada "Os Três Potes" que sintetiza os estados mentais que podem ser obstáculos a uma mente aberta. Você deve garantir que seu pote (sua mente) não esteja furado, caso contrário a informação passará através dele sem ser digerida. Do mesmo modo, você não quer que seu pote esteja de cabeça para baixo (ou ter uma mente fechada em relação à meditação), pois do contrário nada pode entrar.

E, finalmente, você não deseja um pote sujo, contaminado por ideias preconcebidas.

Assim, a moral da história é: prepare-se para ter uma mente aberta e estar receptivo a novas experiências.

Esteja disposto a deixar a meditação mudar você. Mesmo positiva, a mudança pode ser assustadora. Por exemplo, se você meditar em amor e compaixão e seu coração se abrir, você pode descobrir que está mais sensível dor dos outros. De início, pode ser desconfortável, mas logo descobrirá que ter um coração aberto é menos doloroso do que mantê-lo fechado.

Se você meditar para subjugar sua raiva e descobrir que se tornou mais paciente e tolerante com os outros, pode ter que abrir mão do antigo eu raivoso, que é uma grande parte de sua proteção e identidade. Mas os benefícios vão superar de longe o desconforto temporário que vem com a mudança.

Trecho do Livro A Bíblia da Meditação - Madonna Gauding


18 visualizações
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com