A Meditação


A Meditação

Talvez você considere a meditação uma prática exótica associada às religiões orientais. Pode ser que você associe a meditação ao ser "sagrado". Mas não é nada disso.

A meditação pode ser dita como fazer a escolha de concentrar a mente em alguma coisa. Ler um livro pode ser um bom exemplo de uma forma de meditar. Escutar um CD é meditação.

A sua mente e sua realidade exterior estão em fluxo constante. Cada segundo da sua vida você constrói a sua realidade, por meio do que você pensa e do que você absorve do ambiente.

Observe se com o tempo seus hábitos se relacionam com o que você absorve. Uma vez que meditamos o tempo todo, a pergunta é: "você escolhe meditar em quê"?

Por que não usar a meditação para aprender como funciona sua mente e emoções, e desenvolver hábitos positivos de mente, corpo e espírito?

A meditação não é mística, sobrenatural ou inacessível. Ela não está reservada para a "elite", nem para aqueles impregnados de conhecimento sobre religiões orientais. A meditação é muito realista e prática; está disponível para todos, qualquer que seja a sua religião.

Se você não tiver nenhuma prática espiritual, nem acreditar num deus ou poder superior, medite com a motivação de apenas criar uma vida mais feliz para si mesmo.

Na primeira técnica de meditação, você concentra sua mente num objeto. Esse objeto pode ser: uma vela, a imagem de um Buda, uma flor, um retrato de Cristo ou sua própria respiração.

O propósito desta técnica é aquietar a mente de seus pensamentos constantes e atingir a paz. Concentrar-se em um objeto ajuda você a se acalmar e se centrar, estabilizando a sua mente. A ação de se concentrar durante a meditação ajuda você a se concentrar no que quiser em todas as áreas de sua vida.

Trecho do Livro A Bíblia da Meditação - Madonna Gauding


103 visualizações

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2020 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com