Chakras

Chakra: Palavra Sânscrita que significa “rodas". São centros de energia sutil, extremamente importantes tanto para o bem-estar físico e emocional quanto para o crescimento espiritual. Cada chakra está associado a órgãos e glândulas endócrinas específicas e vibra em determinada frequência e cor. Os sete chakras principais estão na linha central do corpo, dos quais os cinco primeiros estão alinhados com a coluna vertebral. O Chakra da Raiz se abre para baixo e o Chakra da Coroa se abre para cima. Os outros cinco se abrem da frente e para a parte posterior do corpo.

Os chakras da maioria das pessoas têm uma extensão média de 10 centímetros; nas pessoas mais desenvolvidas espiritualmente os chakras ocupam uma área maior e frequência vibratória mais aumentada. O tamanho e o número de vibrações dos chakras determinam a qualidade das energias por eles absorvidas das mais variadas fontes: energia do Cosmos, da Natureza, das pessoas e ambiente a sua volta e dos corpos etéricos.

Os chakras irradiam energias para o meio ambiente, e podem alterar a atmosfera ao redor; podem emitir vibrações de cura, mensagens conscientes e inconscientes, e influenciar pessoas, tanto no sentido positivo como negativo. A saúde de um órgão é vista como dependente da condição de seu Chakra associado. Um chakra pode estar: equilibrado, super ou subestimulado.

Sintomas de chakras bloqueados (subestimulados):

Sintomas de chakras equilibrados:

Sintomas de chakras superestimulados:

Equilibrando os chakras com pêndulo:

1. Perguntar em cada chakra se ele está equilibrado;

2. Para o chakra que a resposta for não, perguntar se está subestimulado:

a. Se sim - precisa de mais cor; usar um cristal ou comer alimentos da cor do chakra. Pode também respirar a cor profundamente várias vezes. Imaginar a energia da luz espalhando-se pelo corpo e indo para a área do chakra. Segure cada respiração várias vezes.

b. Se estiver superestimulado, precisa respirar a cor do chakra imediatamente acima do que você precisa equilibrar.

Luz e cor. A cor é uma linguagem universal que transcende a mente lógica e fala diretamente à alma. Cada uma das sete cores visíveis principais tem características terapêuticas que podem ser ligadas, por meio da sua ressonância, aos sete chakras principais.

A terapia com luzes coloridas, a cromoterapia são formas antigas de cura natural. Os raios coloridos afetam o corpo físico, as emoções, as variações de humor e a natureza espiritual. Às vezes fazemos em nós mesmos um tratamento cromático subconsciente escolhendo roupas de certas cores. Quando começamos a usar as assinaturas mágicas das cores é que podemos aproveitar esta força vital para melhorar a nossa qualidade de vida.

Em alguns textos, os sete arcanjos representam os sete raios da iluminação espiritual e as sete cores do arco-íris.

Raio Rubi: ensina a dominar o mundo material, ajuda os seres humanos e se conectarem com a ordem divina para trazer harmonia e paz mundial. Traz espiritualidade à nossa vida diária.

 

Raio Laranja: estimula a alegria, que é espiritualmente enaltecedora.

 

Raio Amarelo: promove a iluminação da alma, fortalece a ligação com o eu superior, guias e anjos. Ajuda a alma a recuperar fragmentos dispersos devido à doença ou depressão.

 

Raio Verde: desenvolve a visão divina, a intuição e também os vislumbres intuitivos por meio do equilíbrio e da harmonia. Facilita as visualizações criativas e as técnicas de manifestação.

 

Raio Azul: inspira você a buscar a verdade superior e o conhecimento oculto. O Raio Azul representa o poder e a vontade de Deus e tem o poder da fé e da proteção. Ajuda a desenvolver a determinação para renunciar à nossa vontade em favor da vontade superior de Deus, por isso pode ser usado para desenvolver a devoção.

 

Raio Índigo: antisséptico astral, que limpa as formas-pensamento negativas. Permite que impressões sutis sejam registradas, auxilia a capacidade telepática, a intuição, a clarividência e a clariaudiência.

 

Raio Violeta: inspira, libera a imaginação, ajuda a meditação, aumenta as capacidades psíquicas e desenvolve a intuição. Incentiva a dedicação espiritual e provoca sonhos significativos. Limpa e purifica qualquer coisa que toca, o que faz desse raio um agente de cura completo para a alma e o corpo.

Raio Branco: promove o crescimento espiritual. Prepara os chakras “físicos” para que correspondam a estados de iluminação espiritual.

Chakra da Estrela da Alma – está situado a uns quinze centímetros do topo da cabeça. Contém informações a respeito de sua alma. Depois que este chakra é ativado pelo Arcanjo Metatron, inicia-se o processo conhecido como “ativação do corpo de luz”, uma “ascensão para a consciência cósmica” ou iluminação.

 

Raio Cor-de-rosa: abre o chakra do coração para o desenvolvimento de dons de cura. Atrai almas gêmeas, pessoas com quem você pode dividir seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Prepara você para receber a consciência Crística, o Espírito Santo.

 

Raio Turquesa: amplia nossos horizontes espirituais e supera os obstáculos da vida. Purifica o chakra da garganta. Favorece a canalização e a comunicação com guias espirituais e anjos.

 

Raio Lilás: ajuda em viagens astrais, em estados alternativos de realidade na meditação profunda. Liga você ao reino angélico. Dissipa doenças espirituais e antigos padrões de carma.

Chakra Angélico: um dos chakras acima do chakra do Terceiro Olho – chakra do Quinto Olho. Quando desperto e totalmente ativado, ele não só permite que você se torne mestre do seu próprio destino como também propicia um profundo contato com os anjos na vida diária.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com