Arcanjos

Os arcanjos são anjos de uma dimensão superior. São mencionados em registros cristãos, islâmicos e hebraicos, ou mais especificamente, na Bíblia, no Alcorão e na Cabala. São encarregados de tudo o que acontece na Terra, os arcanjos trazem sentido, significado e propósito à vida.

 

Miguel

 

O mais importante de todos os anjos nas tradições cristã, judia e islâmica.

Trabalha sem parar com o objetivo de criar um mundo de paz e harmonia. Seu nome pode significar “quem é como Deus”, “quem é semelhante à Deus? ”, “quem é igual a Deus” ou “quem é semelhante ao Senhor”.

Em geral aparece com uma espada, ou portando balanças da justiça.

Dá coragem e proteção; elimina a negatividade; faz valer a verdade; dá integridade, coragem e força.

Dá proteção emocional contra relacionamentos abusivos e proteção contra os ataques psíquicos. Dá coragem para enfrentar obstáculos e desafios.

 

Cristais ligados à Miguel: azuis, amarelos e dourados.

Safira - purifica e restaura a alma. Ajuda a relaxar e meditar.

Lápis-lazúli - auxilia no desenvolvimento espiritual e acentua a intuição, principalmente a clariaudiência. Tira os medos, as dúvidas e as preocupações.

Água-marinha - aumenta a criatividade e a percepção.

Turquesa - amuleto protetor; dá confiança e entusiasmo.

Topázio azul - fornece inspiração e ajuda a resolver problemas emocionais.

Topázio amarelo - aumenta a criatividade e a concentração

 

Rituais para contatar Miguel

Cristal: sente-se de forma confortável em um lugar onde não seja interrompido. Vista-se de forma confortável. Coloque o cristal na palma da mão esquerda e deixe as costas dessa mão na palma da mão direita. Mantenha o cristal no colo ou à altura do umbigo.

Feche os olhos e respire fundo várias vezes. Em seguida pense no cristal que está na mão esquerda. Veja quais energias e pensamentos vem até você. Observe as sensações que o cristal te passa. Assim que estiver pronto peça para Miguel ficar junto de você. Concentre-se e aguarde por um sinal de Miguel. Com a vinda de Miguel, pode pedir mentalmente qualquer coisa que deseje. Ao finalizar, agradeça à ele, respire fundo e agradeça à ele. Abra os olhos.

Pêndulo: para esta prática você já deverá estar familiarizado com o uso do pêndulo. Ao iniciar pergunte à Miguel se ele já está com você. A resposta deverá ser positiva, caso contrário, espere um pouco mais. Sendo a resposta positiva, faça a pergunta, que deverá ser o mais objetiva possível.

Uriel

 

Diferente dos demais arcanjos, o nome de Uriel não é mencionado na Bíblia, mas ele é tão importante quanto os outros arcanjos. Seu nome significa “Deus é luz” ou “Fogo de Deus”. Também conhecido como Auriel, o Arcanjo da Luz.

Arcanjo da Terra pelo seu envolvimento e ligação com o planeta, é o guardião dos espíritos da natureza - os gnomos, silfos, nereidas, salamandras, fadas e duendes que vivem nos elementos Fogo, Terra, Ar e Água.

Traz tranquilidade, liberta a dor e trauma do passado. Fornece o dom da profecia, ideias e inspiração. Também conhecido como o Anjo da Transformação, pois é capaz de transformar as situações e nos dar uma nova perspectiva. Ajuda na necessidade de servir ou ajudar os outros e a desenvolver suas habilidades psíquicas e intuitivas.

Geralmente é retratado carregando uma chama. A chama do amor eterno.

 

Cristais ligados à Uriel - ouro, roxo, prata, índigo, azul, laranja e vermelho.

Ametista - transforma pensamentos negativos em positivos e aumenta a intuição. Concede serenidade, tranquilidade e paz de espirito para quem a usa ou carrega.

Pedra-sangue - pedra de cura, acalma o corpo, a mente e as emoções.

Cornalina - pedra motivadora, equilibra as emoções.

Quartzo-rosa - pedra calmante que elimina energia emocional negativa.

Turmalina - é um cristal que se recusa a aceitar negatividade. É maravilhosa de se usar, pois proporciona a sensação de bem se estar centrado, forte, no controle e relaxado.

 

Ritual para contatar Uriel

Cristal de Quartzo: Uriel gosta de cristais de quartzo. Coloque o cristal em suas mãos e o acaricie vagarosamente. Inspire várias vezes profundamente e peça à Uriel que venha até você. Observe e sinta a presença de Uriel.

Rafael

 

É conhecido como “médico divino”. Seu nome significa “Deus cura”. É responsável pela integridade, pela unidade e por todas as formas de cura, mental, emocional, espiritual e física. Sua tarefa é curar as feridas da humanidade.

Auxilia qualquer pessoa com desejo de aprender. Ele pode ajudar a assimilar o conhecimento e a aliviar o estresse e a tensão, sempre relacionados às provas. Ajuda a restaurar o equilíbrio e a harmonia para a vida. Auxilia em todas as formas de cura.

 

Ritual para contatar Rafael

Respiração de cor: sente-se confortavelmente e feche os olhos. Visualize-se cercado por uma bonita luz branca. Deixe-a mudar aos poucos para um ouro perfeito. Respire fundo e inale o máximo da energia dourada. Segure a respiração por alguns segundos e solte-a devagar. Respire a energia dourada mais duas vezes e depois deixe o ouro se transformar gradualmente no verde mais bonito que você já viu. Respire essa energia verde três vezes, retendo o ar sempre antes de soltar. Depois disso deixe voltar para a luz branca inicial.

 

Cristais ligados à Rafael: pedras preciosas verdes

Aventurina - liberta do estresse, da ansiedade e do medo.

Crisoprásio - aumenta o discernimento, o autoconhecimento e a percepção daqueles que a usam.

Esmeralda - aumentam o intelecto, melhoram a memória e purificam os pensamentos. São vistas como amuletos de proteção e desviam energias negativas para o lugar de origem.

Jade verde - ajuda na cura de todos os problemas do abdome inferior, incluindo os renais.

Jaspe verde - promove a confiança e a autoestima, aumenta o amor, a afeição e a consciência intuitiva.

Âmbar - purifica a mente, o corpo e o espírito, enquanto retira e elimina a negatividade.

Berilo - traz discernimento, verdade, sinceridade e desejo de aprender.

Citrina - elimina a negatividade e promove bem-estar físico.  Protege aquele que a usa dos perigos em viagens.

Cornalina - estabiliza as emoções, aumenta o amor entre os membros da família e estimula o claro pensamento.

Gabriel  

 

É considerado o mensageiro de acontecimentos importantes. O mais famoso foi quando visitou Maria e disse-lhe para se preparar para o nascimento de Jesus Cristo. Apareceu à Daniel para ajudá-lo a compreender o simbolismo de seus sonhos. É considerado o arcanjo dos sonhos, premonições e clarividência.

É associado ao elemento água, o que faz dele o arcanjo dos riachos, rios, mares e oceanos. Como a água e a Lua simbolizam as emoções, Gabriel também é o arcanjo das emoções.

 

Traz alegria, amor, felicidade e esperança à raça humana.  Ajuda quando alguém se sente desanimado, com dúvida ou medo, ou deseja orientação, intuição ou purificação. Dá conselho em forma de sonhos e visões. Auxilia a crescer em conhecimento e sabedoria. O crescimento e desenvolvimento espiritual progride mais rápido. Para habilidades práticas, como leitura de tarô, as pessoas recorrem a Uriel, porém recorrem a Gabriel, para ajudá-las a desenvolver a clarividência e a premonição na forma de sonhos.

 

Cristais ligados à Gabriel

Lápis-lazúli - conexão estreita com Gabriel

Água-marinha - pedra da clareza

Topázio azul - traz orientação e inspiração. Ajuda a transformar padrões de pensamento indesejados e a libertar emocionalmente.

Pedra-da-lua - a branca é o melhor tom; ajuda a desenvolver capacidades psíquicas ou se estiver buscando visões de orientação angelical.

 

 
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook Social Icon

CNPJ - 29.898.085/0001-59 - Anjos e Luz Terapias - RJ

Copyright 2016 - Anjos e Luz Terapias - Todos os Direitos Reservados à www.anjoseluz.com